:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Nesta quinta-feira (13) o Comitê de Gerenciamento de Crise da Covid-19 esteve reunido no Gabinete da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas com objetivo de tratar sobre a situação atual no município. Entre os assuntos abordados esteve ainda o aumento de casos de síndrome gripal não especificada em dezembro e início de janeiro.

O diretor de Vigilância em Saúde Sandro Calefi, que é participante do Comitê, detalhou que houve abordagens como Apresentação dos casos de covid em 2021, análise com meses com maior quantidade de casos e a população mais infectada foi da faixa etária de 20 a 49 anos (47%): “Esses dados e outros que foram apresentados são importantes para nortear ações e medidas neste combate a Covid-19”.

Além da Covid-19, foi tratado o aumento de casos de síndrome gripal não especifica em dezembro e início de janeiro: “Temos, como em todo país este aumento no número de síndrome gripal, inclusive com registro de 4 casos de h3n2 com 2 óbitos em idosos e aumento de síndrome gripal grave em crianças”.

Em sua fala, o diretor pede cautela e apoio da população para que mantenha as medidas de segurança: “Pedimos que as pessoas mantenha os cuidados, a utilização da máscara, a limpeza das mãos, evite aglomerações e se cuidem, a pandemia não acabou, além disso, é fundamental a vacinação, não deixem de tomar todas as doses”.

 

Por: Vida Diária/Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.