:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!



Teixeira de Freitas: Nesta quinta-feira (08), deu início no Hospital Municipal (HMTF) a segunda etapa do Mutirão de Cirurgias Eletivas com a realização de procedimentos cirúrgicos de hérnias (umbilical, inguinal, epigástrica), histerectomia (útero) e colecistectomia (vesícula). Uma iniciativa do governo estadual, através do governador Rui Costa, por meio da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB). No primeiro dia foram realizadas 23 cirurgias e para Teixeira de Freitas e região a expectativa é realizar, aproximadamente, 465 cirurgias em 30 dias.

Desde setembro de 2016 o Mutirão de Cirurgias já realizou 7 mil procedimentos em mais de 214 municípios baianos com atendimento gratuito. O objetivo é auxiliar os municípios na redução da fila de espera por cirurgias eletivas, atendendo os pacientes com agilidade e cuidado.

Os pacientes passaram por uma triagem feita no mês passado nas unidades móveis que foram posicionadas no estacionamento do Shopping Pátio Mix com a realização de exames pré-operatórios contando com equipe médica e toda a estrutura para os procedimentos. Após a cirurgia realizada, o paciente levará para casa todos os medicamentos necessários para a recuperação.


“Nossos pacientes têm uma recuperação excelente por conta desse cuidado e do carinho, sobretudo, que toda a equipe do mutirão tem por esses pacientes”, ressalta Jassicon Queiroz, Superintendente da SAI SESAB (Secretaria de Saúde do Estado da Bahia) e organizador do Mutirão. 

As pessoas que, porventura, não conseguiram participar do Mutirão, podem procurar a Secretaria de Saúde para se cadastrarem no Programa Lista Única, o qual os encaminharão de acordo com as demandas liberadas.

 

Por Vida Diária: Andressa Lima.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

MercadoSul
CNA
carnesSP
Exata
Lekao
GIL Academia