:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Saúde, realizou ações sobre os cuidados necessários para evitar a proliferação e combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Nesta semana, além de vídeos informativos e explicativos em nossas redes sociais que você pode conferir clicando aqui (https://www.instagram.com/p/Cd_idInogvO/), também estão ocorrendo palestras nas instituições de ensino, e informativos nas salas de espera das UBS.


Na manhã desta quinta-feira (26), a equipe de Vigilância Epidemiológica, juntamente com a atenção básica, os Agentes de Combate às Endemias, e a Secretaria de Infraestrutura, realizou um mutirão de combate às Arboviroses e ao Aedes no bairro São Lourenço.


Na manhã da próxima sexta-feira (27), as equipes irão dar continuidade da ação anterior com a coleta de lixo e limpeza de áreas mais críticas do bairro.


Para ajudar na campanha, confira algumas ações que devem ser tomadas:

• Mantenha a caixa d’agua e as lixeiras tampadas

• Descarte corretamente todo resíduo que possa acumular água

• Mantenha os baldes e garrafas com a boca virada para baixo

• Coloque areia nos vasos das plantas

• Guarde pneus em lugares cobertos

• Limpe regularmente o quintal e a piscina da sua casa

Em relação ao Carro Fumacê, trata-se de uma medida de caráter emergencial, disponibilizado pelo Governo do Estado. Ele é utilizado apenas para bloqueio de transmissão e controle dos surtos. Por isso, para um trabalho efetivo de prevenção de doenças como dengue, zika e chikungunya, é fundamental que todos façam a sua parte e eliminem os focos do mosquito.


Por: Vida Diária/ASCOM

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.