:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Ocorreu na Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) o curso de treinamento sobre Primeiros Socorros e Primeiros Socorros Psicológicos para profissionais de saúde e líderes comunitários. A capacitação foi promovida pela Cruz Vermelha Brasileira em parceria com a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através do Núcleo de Educação Permanente (NEP) da Secretaria Municipal de Saúde.

A ação visou apoiar os municípios afetados pelas fortes chuvas que ocorreram no estado da Bahia no fim de 2021, sendo parte final da campanha SOS Chuvas. Foram debatidas questões de suporte básico da vida, emergências clínicas e emergências traumáticas, que constituem eixos essenciais na contenção de perdas humanas em catástrofes.

No primeiro dia, foram contemplados profissionais de saúde do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), UPA, Unidade Municipal Materno Infantil (UMMI), e trabalhadores da Atenção Básica. Já o segundo dia orientou representantes da Polícia Militar, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica, líderes comunitários, líderes religiosos e Agentes Comunitários de Saúde.

“Foi um momento de grande importância e conhecimento a todos que participaram. O diálogo e as práticas ensinadas foram em prol de um trabalho humanizado e extremamente necessário que irá contribuir muito na atuação profissional dos participantes”, disse Renata Melo, enfermeira responsável pelo NEP.


Por: Vida Diária/ASCOM

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.