:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

festival das baleias3

Prado: O 2º Festival das Baleias foi aberto oficialmente na noite desta quarta-feira (06), numa cerimônia realizada na Câmara Municipal de Vereadores, com a presença de autoridades, pesquisadores, professores e alunos da rede municipal de ensino. O Festival das Baleias é uma festa organizada e coordenada pelo Instituto Redemar. Além de festas, com atrações renomadas, o principal enfoque é na preservação da zona costeira e na promoção da sustentabilidade ambiental.

Segundo o Presidente do Instituto Redemar William Freitas, o evento acontece pela segunda vez em Prado, em grande parte, por causa da localização geográfica do município, considerado a porta de entrada da Costa das Baleias. “A cidade pradense é uma das mais importantes no litoral da microrregião do extremo sul do estado da Bahia”, afirmou.

festival das baleias2

Para o Secretário de Turismo do Prado Joklébio Coelho, o festival deixará no município um legado imensurável. “Para todos nós ficará ainda mais enraizada a concepção de sustentabilidade ambiental, principalmente, pela contribuição do evento com a realização de simpósios, debates, palestras e painéis, mediados por mestres e doutores, biólogos, oceanógrafos e tantos outros especialistas”, destaca.

festival das baleias1

De acordo com Rita Abrantes, da Assessoria de Comunicação da Prefeitura do Prado o festival contará com a presença do Secretário de Meio Ambiente do Estado da Bahia José Geraldo dos Reis Santos, e terá como um dos temas, a questão das marés, dos problemas da costa litorânea do extremo sul, entre outros temas e palestrantes, e passeios de observação das baleias.

Por Vida Diária: Andressa Lima/PradoOnline.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

COLUNAS Gente de opinião!

RELIGIÃO Voz para todas as crenças

Amigo Bicho O Vida tem um cantinho só para eles