:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 14 de março: Voltada para a reciclagem, educação, inclusão social e qualidade de vida, a Fast Bio Recicle realizará um evento com todos os catadores de lixo de Teixeira de Freitas, tanto os que trabalham no lixão quanto aqueles que trabalham nas ruas da cidade. O evento acontecerá nesta sexta-feira (16), das 12h30 às 15h30, na Rua Grécia, n° 135, no bairro Jardim Europa.

 

Segundo Carla Brito, diretora da Fast Bio, “o objetivo será cadastrar todos os catadores, ter uma noção das pessoas que estão na rua realizando esse trabalho no anonimato, para podermos direcioná-los para trabalhos sociais, os conscientizando sobre coisas que eles têm direito, como, por exemplo, descontos na conta de água, de energia, os filhos poderem viajar de graça, enfim, são coisas que eles, às vezes, não têm noção de que têm direito. Então, estaremos realizando um trabalho junto com a secretaria de Assistência social nesta sexta-feira, com o intuito de direcionar essas pessoas para esses caminhos”.

 

Carla ainda alerta, “estaremos fazendo um sorteio de um triciclo, teremos também corte de cabelo gratuito e teremos um café reforçado para as pessoas que estão na rua trabalhando e não querem voltar para casa para almoçar. Portanto, nós convidamos todas as pessoas que estão na rua trabalhando no anonimato e estão no lixão trabalhando, sem nenhuma qualidade de vida, para virem conhecer o nosso programa, conhecer o que nós temos para ajudar e quais as portas que estamos abrindo para elas”, enfatiza a diretora.

Lembrando que o sorteio do triciclo só estará voltado para os catadores, apenas eles poderão concorrer.

O que chamou a atenção da empresa é o alto número de catadores de lixo que atuam sem nenhuma proteção e sem nenhum reconhecimento na cidade. Só no lixão são em torno de 150 catadores, fora os que estão todos os dias no centro da cidade, fazendo um trabalho bacana, bonito e ajudando o meio ambiente, mas vivem no anonimato, sem ajuda de ninguém. “Então, a nossa empresa está preocupada com esses profissionais que fazem um trabalho social mesmo que inconsciente”, completou Carla.

 

A ideia do projeto é fornecer melhores condições e facilitar a vida dos catadores, tirando os animais da rua e ajudando a manter a cidade mais limpa, assim como, uniformizar esses profissionais, saber quem eles são, o que precisam e buscar apoiar no que for preciso.

A Fast Bio Recicle é uma empresa séria, faz parte do grupo Fast Beer, do empresário Fábio Brito, e, atualmente, a empresa fez uma parceria com o colégio CETEPES (Centro Territorial de Educação do Extremo Sul). O objetivo é ter mais pessoas engajadas no projeto social e também oferecer estágio, pois essas pessoas que estão se formando na área ambiental, não tinham empresas para fazer estágio, mas agora terão.

Se você é catador ou quer contribuir de alguma forma com esse projeto, compareça nesse grande evento, será muito importante. Para mais informações, entre em contato pelo (73) 99912-1981

 

Por: Vida Diária/Robson Dias e Mirian Ferreira

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

COLUNAS Gente de opinião!

RELIGIÃO Voz para todas as crenças

Amigo Bicho O Vida tem um cantinho só para eles