:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 18 de março: A equipe do Vida Diária esteve presente no evento da Fast Bio Recicle, o qual foi realizado na tarde da última sexta-feira (16) e foi bastante animador para os que estavam presentes, os catadores de lixo e os profissionais de reciclagem, pois tiveram a oportunidade de partilhar mais sobre o trabalho que exercem. O programa de Lucas Bocão também foi realizado no local.

 

A ideia do projeto é fornecer melhores condições e facilitar a vida dos catadores, tirando os animais da rua e ajudando a manter a cidade mais limpa, assim como, uniformizar esses profissionais, saber quem eles são, o que precisam e buscar apoiar no que for preciso.

 

Dona Lupi Carvalho faz um trabalho bacana no Liberdade II. Ela vende produtos recicláveis para arrecadar dinheiro e fazer um sopão para os mais necessitados, “esse valor tem me ajudado a contribuir para fazer essa sopa. Há uns meses, eu conheci o Sr. Fábio e depois o Sr. Luciano, que me fizeram a proposta de me ajudar e eu ajudá-los. Eu recolho materiais para reciclagem, entrego para eles que me repassam um valor, o que me ajuda a fazer esse sopão maravilhoso. E, não só por fazer a sopa e ajudar o próximo, o trabalho também com reciclagem ajuda a limpar o meio ambiente”, disse Dona Lupi. O sopão atende cerca de 45 pessoas no bairro Liberdade II, com em torno de 43 litros de sopa feitos de 15 em 15 dias.

 

Ela ainda complementa: “com esse projeto da Fast Bio eu acredito que possamos melhorar, mas as pessoas em casa precisam ter consciência de recolher e separar o seu lixo, e não dá trabalho, é só você colocar um saco para colocar os recicláveis e outro para colocar os não recicláveis. É muito bom quando você tem essa consciência de se reeducar e reeducar a população, é gratificante isso, você estará ajudando a limpar o meio ambiente”.

 

Para Carla Brito, diretora da Fast Bio Recicle, “o evento saiu melhor do que esperávamos, apesar que tivemos alguns contratempos, muitas pessoas falaram com muita propriedade do assunto, eu falei a língua que eles entendem, porque eu me comprometi com eles de estar ajudando e lutar pelos seus direitos. A equipe da Secretaria de Assistência Social fez o propósito de vir e não compareceu, mas eu vou estar aqui pegando o nome deles, os documentos e vou estar encaminhando para o respectivo órgão e vamos fazer o nosso papel para ajudá-los no que for preciso”, disse a diretora.

 

Em meio há tantas histórias de superação, através do trabalho com o lixo e com produtos recicláveis, que foram partilhadas no evento, algumas se destacam. Por exemplo, teve um jovem que começou com 13 anos de idade no lixão e o sonho dele é se formar, a Fast Bio explicou que tudo que estiver ao seu alcance de realizar o sonho desse jovem, a empresa irá ajudar.

 

Houve também a história de um outro rapaz que trabalha com reciclagem para pagar a faculdade de Direito. Ou seja, além de você ajudar o meio ambiente, também ganha um bom dinheiro.

 

No evento, ainda teve corte de cabelo gratuito, café reforçado para os que estavam presentes e o sorteio de um triciclo entre os catadores, e o ganhador foi Gean Pereira de Jesus, morador do Ulisses Guimarães, que irá ajudar muito no trabalho diário. Para mais informações, entre em contato pelo (73) 99912-1981.

 

Por: Vida Diária/Robson Dias e Mirian Ferreira

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

COLUNAS Gente de opinião!

RELIGIÃO Voz para todas as crenças

Amigo Bicho O Vida tem um cantinho só para eles