:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Um dia voltado para conscientização sobre a importância de cuidar do nosso planeta. Na manhã desta segunda-feira (23), crianças das escolas municipais se uniram a Secretaria Municipal de Meio Ambiente para participar do plantio de mudas de árvores em prol do Dia Mundial da Terra, celebrado no dia 22 de abril. A ação aconteceu em frente a Unidade Básica de Saúde do bairro Colina Verde em Teixeira de Freitas.

O Secretário Municipal de Meio Ambiente, José Archângelo Depizzol, explicou que o evento é voltado para reflexão sobre os cuidados com o Planeta Terra. “No mundo inteiro se celebra o dia da Terra, então escolhemos fazer esta ação em frente a um posto de Saúde, pois assim como nós quando estamos doentes precisamos de cuidados, o nosso Planeta necessita de atenção, queremos que estas mudas de árvores cresçam junto com estas crianças e que nelas cada vez mais cresça esse desejo de cuidar do nosso planeta”.

O evento contou ainda com apresentações do Departamento de Cultura, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, que com o teatro chamou atenção para os cuidados com o descarte correto de lixo e da preservação da natureza.

Para a Chefe de Divisão de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Izabel Zanúncio, trazer estes jovens e crianças foi fundamental para que eles se tornem multiplicadores dessa ideia. “Buscamos com este evento envolver as escolas, comunidade e as unidades de Saúde dos bairros para que cada um possam multiplicar essa ideia e se unir pela preservação dos nossos recursos ambientais”.

Os estudantes do 5º ano da Escola Municipal Professora Geni Abutrabe Guerra Pessoa, ficaram empolgados. Cayllane Rocha, de 10 anos, falou sobre o que sentiu. “Eu gostei muito de participar desse dia, hoje aprendi que não devemos jogar lixo nas ruas e que precisamos preservar o meio ambiente”.

Por: Vida Diária/Ascom.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

MercadoSul
CNA
carnesSP
Exata
Lekao
GIL Academia