:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

A ONG PASPAS de Teixeira de Freitas pode se orgulhar muito de participar de um projeto transformador na vida de várias famílias. Juntamente com a FBB (Fundação Banco do Brasil), Prefeitura Municipal de Cruz das Almas, Rede Interação e Instituto Polis, a entidade realizou o trabalho de Tecnologia Social do Projeto MUTS (Moradia Urbana com Tecnologia Social) no Conjunto Habitacional Mirante de Lisboa, em Cruz das Almas (BA).

 

O Projeto tem como objetivo principal fazer com que os moradores desse empreendimento habitacional se mobilizem, se conheçam e se organizem. Esses três componentes são os ingredientes essenciais para que essa nova comunidade tenha mais chances de sucesso nas suas tomadas de decisões sobre qualquer tipo de melhoria no empreendimento. Lembrando que toda melhoria deve ser sempre pensada, discutida e decidida em conjunto, pois quanto maior o número de moradores envolvidos e seu grau de organização, maior o poder de alcance dos objetivos definidos pela comunidade.

 

O presidente da ONG PASPAS, Alex Fernandes, enfatizou a importância das parcerias envolvidas e agradeceu especialmente à colaboradora Raquel Marques Saturnino, “por estar sempre disposta em conseguir levar adiante todo esse trabalho juntamente com a comunidade e com os entes envolvidos. Esse projeto teve início em novembro de 2016 e hoje temos esse resultado magnífico que vem a favorecer e fortalecer essa comunidade, a qual oferta uma alimentação saudável e um ambiente comunitário mais agradável em uma realidade para cerca de 25 famílias do Conjunto Habitacional desse empreendimento do programa Minha Casa Minha Vida. Os moradores estão cultivando uma horta comunitária agroecológica, com plantio de hortaliças, legumes e frutas de forma integrada e sem o uso de agrotóxicos e fertilizantes”, relatou Alex. A ONG PASPAS foi credenciada para esse projeto a partir do momento em que surgiu a oportunidade pelo site da Fundação Banco do Brasil. Na Bahia, foram credenciadas cinco entidades para aplicar o projeto em 18 cidades, e uma delas foi o da ONG em Teixeira de Freitas.

 

 Por: Vida Diária/Robson Dias e Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

COLUNAS Gente de opinião!

RELIGIÃO Voz para todas as crenças

Amigo Bicho O Vida tem um cantinho só para eles