:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Mucuri:A Suzano Papel e Celulose, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Itabatã, concluíram, esta semana, o curso de Mecânica Marítima que contou com a participação de 20 profissionais da região. Promovido com o objetivo de formar mão-de-obra especializada em manutenção dos principais sistemas de embarcações marítimas, o projeto impactou diretamente pescadores da região de Mucuri e Nova Viçosa que, por um mês, participaram de aulas sobre assuntos relacionados à manutenção preventiva, eletricidade básica, educação ambiental, orientação profissional e gestão do trabalho.

Fabrício José, gerente Executivo Industrial da Suzano Papel e Celulose, conta que a iniciativa desempenhou um papel importante na qualificação dos jovens profissionais, principalmente pelas inúmeras oportunidades que este mercado apresenta na região.  “Queremos contribuir continuamente com o desenvolvimento socioeconômico no entorno das nossas operações. Por meio deste projeto, apoiamos a redução de custos com manutenção e aumento da produtividade dos pescadores e ainda impulsionamos a educação e a economia local”, pontua.

Filho de pescador e atendente na peixaria do pai, Jonas Ricardo Leite, de 19 anos, se inscreveu no curso para se aperfeiçoar profissionalmente. “Gostei muito do curso. Além de mecânica, aprendi sobre ética, segurança no trabalho, entre outras coisas. Daqui para frente, vou pegar firme para aprender com alguns mecânicos e buscar novos conhecimentos para poder trabalhar neste mercado” conta. Luís Fernando Lopes, de 20 anos, também aluno e pescador, pretende seguir carreira em mecânica marítima. “Pude conhecer muitas coisas novas no curso, e agora quero aprender ainda mais”, finaliza o jovem.

 

Por: Vida Diária/ASCOM

 

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

MercadoSul
CNA
carnesSP
Exata
Lekao
GIL Academia