:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Referência em projetos sociais na cidade de Teixeira de Freitas, a ONG Paspas segue alcançando novos espaços através do Projeto MUTS (Moradia Urbana com Tecnologia Social). Desta vez, a cidade beneficiada pelo MUTS foi Trairi, situada no estado do Ceará.

 

Além da entidade, o projeto é realizado pela Rede Interação (representante brasileira do Slum Dwellers Internacional – SDI, trata-se de uma rede independente de entidades da sociedade civil e iniciativas populares, com presença em 33 países) e a Fundação Banco do Brasil.

 

Ao todo, cerca de 22 estados brasileiros já receberam esse projeto que vem acontecendo com êxito desde 2015. O projeto permite aos moradores se conhecerem, conhecerem sua realidade por meio do autorrecenseamento, e, dentre diversas atividades, estão os cursos de Educação Ambiental, Patrimonial e Educação Financeira.

 

O conhecimento da realidade permitirá aos moradores, em meio ao projeto, estruturar um plano de ações para buscar soluções dos problemas coletivos que mais interferem na qualidade de vida dos mesmos.

 

A Paspas, a qual promove gestão compartilhada com o poder público no fortalecimento das estruturas institucionais e efetivação das políticas públicas governamentais. Com isso, a entidade tem alargado seu atendimento para além dos bairros de Teixeira de Freitas, atendendo também a população de Cruz das almas, Porto Seguro, Eunápolis, Guaratinga e, no momento, a cidade de Trairi-CE.

 

Em meio a desafios encontrados, a ONG Paspas se diferencia pelo seu comprometimento com os projetos sociais.

 

Por: Vida Diária / Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

MercadoSul
CNA
carnesSP
Exata
Lekao
GIL Academia