:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Secretários municipais e Agentes Locais de Desenvolvimento dos municípios de Teixeira de Freitas, Eunápolis, Medeiros Neto, Itanhém e Belmonte, representaram o Extremo Sul da Bahia no IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS), em Brasília. Realizado pelo Sebrae em parceria com a Frente Nacional de Prefeitos (FNP), o evento aconteceu entre os dias 24 e 28 de abril e teve o objetivo de estabelecer troca de informações entre os participantes e fortalecer e organizar as propostas de melhoria e aperfeiçoamento da gestão a partir de agendas propositivas de desenvolvimento local sustentável.

Com o tema central “Reinventar o financiamento e a governança das cidades”, o Encontro manteve uma agenda de atividades voltadas para a promoção do diálogo e a troca de experiências dos municípios. De acordo com o gerente regional do Sebrae, Alex Brito, muitos municípios estão em um processo avançado de desenvolvimento da implantação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa e, por conta disso, a dinâmica contribui para o desenvolvimento da região Extremo Sul da Bahia. “A modernização da estrutura na abertura de uma empresa é de grande importância para o desenvolvimento sustentável e, vendo bons exemplos sobre essas ações, podemos contribuir para o surgimento e o crescimento das empresas”, destacou.

A abertura do IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável foi feita pelo presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, e reuniu ainda prefeitos de todo país, ministros, parlamentares, secretários municipais e estaduais, pesquisadores, estudantes e integrantes de delegações estrangeiras. O Encontro é um evento bienal e também considerado o maior evento de sustentabilidade urbana do país, com objetivo fomentar a construção e a pactuação de alternativas para o enfrentamento da grave situação fiscal dos municípios brasileiros e discutir soluções para desenvolver a economia das cidades brasileiras, entre elas, o empreendedorismo.

 

Por: Vida Diária/ Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

MercadoSul
CNA
carnesSP
Exata
Lekao
GIL Academia