:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: Durante toda a manhã da sexta-feira (22/05) a equipe do Vida Diária acompanhou a produção do vídeo institucional do Rotary Club, distrito 4391, uma menção a semana do meio ambiente, comemorado do dia 1º a 5 de junho. Contou com a participação do Promotor Fábio Corrêa, equipe do Arboretum e também, a participação da diretoria Rotaract.

 

O local escolhido para a gravação foi no Arboretum em Teixeira de Freitas, sendo este um Programa interinstitucional que reúne atores relacionados à pesquisa, à normatização e à extensão, em um ciclo que vai desde a coleta de sementes, produção de mudas e plantios para restauração e para uso sustentável de espécies florestais, numa estrutura de suporte técnico e logístico permanentemente vinculada às ações de campo.

E com isso tem ajudado no meio ambiente de toda região.

 

Leia um pouco da história:

Em 1972, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o Dia Mundial do Meio Ambiente, que passou a ser comemorado todo dia 05 de junho. Essa data, que foi escolhida para coincidir com a data de realização dessa conferência, tem como objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que até então eram considerados, por muitos, inesgotáveis.

 

Nessa Conferência, que ficou conhecida como Conferência de Estocolmo, iniciou-se uma mudança no modo de ver e tratar as questões ambientais ao redor do mundo, além de serem estabelecidos princípios para orientar a política ambiental em todo o planeta. Apesar do grande avanço que a Conferência representou, não podemos afirmar, no entanto, que todos os problemas foram resolvidos a partir daí.

 

Atualmente existe uma grande preocupação em torno do meio ambiente e dos impactos negativos da ação do homem sobre ele. A destruição constante de habitat e a poluição de grandes áreas, por exemplo, são alguns dos pontos que exercem maior influência na sobrevivência de diversas espécies.

 

Como em todos os anos, o Rotary Mundial e local, sempre promovem alguma ação, mas devido o momento de pandemia, a diretoria de Teixeira de Freitas, preparou um vídeo instrucional para lembrar a data, assista.

 

E o que você pode fazer pelo meio ambiente????

 

Por: Vida Diária / Mirian Ferreira

Vídeo: Action filmes

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

EDUCAÇÃO Cultura e Conhecimento

SAÚDE Dicas e informativos pra cuidar de você

Boletim semanal das arboviroses – 17 a 23/03
Boletim semanal das arboviroses – 17 a 23/03
Publicado: Segunda, 25 Março 2024 19:22 Prefeitura disponibiliza vacina contra a gripe; saiba quais são os grupos prioritários
Prefeitura disponibiliza vacina contra a gripe; saiba quais são os grupos prioritários
Publicado: Segunda, 25 Março 2024 19:20 Boletim semanal das arboviroses - 10 a 16/03
Boletim semanal das arboviroses - 10 a 16/03
Publicado: Terça, 19 Março 2024 18:31