:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Por: Aline Santos

Atenção meninas, hoje vamos falar sobre fungos!

O que são fungos? São organismos eucariotas (constituídos por células dotadas de núcleo), microscópicos ou não, que não se reúnem para formar tecidos verdadeiros. Incluem as leveduras, os bolores e os mofos, bem como os cogumelos. Constituem um reino de seres separados das plantas, animais e bactérias.

FUNGOS e MOFOS se proliferam em que ambiente? Em ambiente ÚMIDO e ABAFADO. Unhas de gel dão fungos ou o Produto que a profissional usou? NÃO. O que pode ocasionar a infiltração das unhas é uma colocação mal feita, devido à falta de assepsia causando pequenas bolhas de ar ou falta de cuidado com o alongamento, passar do prazo de manutenção por exemplo.

Cliente deve ter cuidados, como evitar batidas com a unha para que não crie pequenas rachaduras. Percebendo alguma entrada de ar comunique imediatamente ao profissional para fazer o reparo, se vê que alguma unha começou a descolar corra imediatamente para manutenção. A manutenção deve ser feita de acordo com o crescimento da unha que é entre 15 a 30 dias... É importante ressaltar que os fungos não estão relacionados ao gel, e sim à falta de "assepsia correta". Unha com uma boa preparação e clientes cuidadosos é uma parceria de sucesso. Espero ter respondido a dúvida. Até a próxima!

 

Por: Vida Diária/Aline Santos - educadora master

Reportagem relacionada:

Unhas de gel - Mitos e verdades

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.