

Na semana passada, no dia 23, o pastor batista e radialista Jader Alves Pereira apresentou mais uma piora em seu já delicado quadro clínico.
Após uma série de intensos vômitos com sangue, que resultaram em sua imediata internação, Jader foi transferido na segunda-feira (29) para a cidade de São Mateus, onde foi encaminhado diretamente para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Jader passou por um exame de endoscopia digestiva alta, que confirmou o diagnóstico de gastrite hemorrágica, uma inflamação do estômago caracterizada por sangramentos na mucosa gástrica. A condição requer acompanhamento rigoroso, principalmente devido ao risco de novos episódios de hemorragia.
Segundo informações médicas, o paciente iniciará um protocolo gradual de alimentação, começando com dieta líquida por dois dias. Caso apresente boa evolução, passará para alimentação pastosa por mais dois dias, permanecendo sob monitoramento constante na UTI.

A equipe médica informou que, não havendo novos sangramentos, Jader deverá ser transferido para um quarto de internação, onde ficará em observação por mais alguns dias antes de uma possível alta hospitalar. O quadro segue sendo acompanhado de perto pelos profissionais de saúde, e o estado do paciente inspira cuidados, embora haja expectativa positiva de recuperação, caso a evolução clínica permaneça estável.
Diante desta situação, a campanha solidária em favor de Jader se intensifica, uma vez que agora há despesas com hospedagem para sua esposa, que o tem acompanhado nesta luta diária, já que ele se encontra internado na UTI. Além disso, há os demais custos decorrentes da estadia em outra cidade.
Os interessados podem fazer uma doação por meio da chave Pix, utilizando o número de contato de Leia Victer Pereira, esposa de Jader: 73999420525.
Por: Vida Diária/Luiz Oss
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.