:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 11 de setembro: Não é de hoje que a ONG Paspas se destaca por exercer um trabalho socioeconômico preponderante em Teixeira de Freitas e região, sempre com projetos que visam o desenvolvimento sustentável para famílias de baixa renda. Como exemplo, no último mês de agosto, a entidade alargou o seu atendimento no Estado da Bahia, dando início a 04 cursos profissionalizantes nos territórios de Baixo Sul, Costa do Descobrimento, Litoral Sul e Extremo Sul.

 

A ONG Paspas é reconhecida como uma instituição que presta um serviço sério e de qualidade, executando as políticas públicas estaduais no âmbito da SETRE (Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte), através do Programa Qualifica Bahia.

 

Dessa forma, cidades como Eunápolis e Itamaraju foram contempladas com cursos no ramo de Estética (curso de cabeleireiro) e Saúde. Na Aldeia Tupinambá (zona rural da cidade de Una), os beneficiários receberam o curso Produção de Frutas e Hortaliças Processadas e, em Valença, está sendo ministrado o curso de Cooperativismo.

 

Todos os cursos cumprem o mesmo objetivo, pois é inserir pessoas em situação de vulnerabilidade em atividades de geração de emprego e renda, e, assim, colaborar para o fortalecimento econômico e social dos mesmos.

 

Há muitos anos que a ONG Paspas cumpre o seu papel social, que é transformar a realidade de muitas famílias.

 

Por: Vida Diária / Robson Dias e ASCOM

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.