:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Na noite da última segunda-feira, 30 de setembro, aconteceu o lançamento do livro “Turismo, Desenvolvimento Local e Meio Ambiente”, de autoria do dr. Wilson Alves de Araújo, pela editora Appris.

Desta vez, o evento aconteceu no no Palácio Turismo do município de Prado. A programação contou com a palestra de Fernando Repinaldo, chefe do Parque Nacional Marinho dos Abrolhos, e reuniu a comunidade local, incluindo empresários, estudantes etc.

 

Segundo o professor dr. Wilson Alves, o ponto forte da obra é o impacto aos atores político-sociais para o provimento de atividades sustentáveis.

“É muito gratificante, ao longo de cinco anos fazendo um trabalho, resultar numa publicação. É um assunto extremamente atual e importante para o país“, disse o professor.

 

O palestrante Fernando Repinaldo destacou a honra em participar do evento. Também como analista ambiental do ICMBio, acredita na importância do turismo e visitação das reservas ambientais.

“É uma estratégia de desenvolvimento e preservação. Quanto mais visitada é uma unidade de reserva, mais protegida e valorizada ela está. Compartilhar esse conhecimento é muito importante“, disse.

 

Em sua palestra, Fernando apresentou o Parque Nacional Marinho dos Abrolhos e suas possibilidades, incluindo óculos de realidade virtual, e também foi presentado com um livro.

Formatando uma mesa-redonda e acompanhando o trabalho do professor dr. Wilson Alves, o secretário de Turismo de Prado e presidente da Câmara de Turismo da Costa das Baleias, Wander Noronha.

 “A gente só tem a agradecer por essa parceria. O professor apresentou um trabalho de extrema relevância para dar um norte para esse desenvolvimento com consciência ambiental. Realizar  o lançamento aqui no Prado nos honra e coloca a cidade num patamar diferenciado“, disse.

As discussões através do livro vêm sendo feitas desde o primeiro evento de lançamento, em Teixeira, e segue uma agenda pelas cidades de abrangência da pesquisa.

 

Por: Vida Diária / OSollo

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.