:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Mucuri, 05 de fevereiro/20 – A Suzano está com 20 vagas abertas para o curso gratuito de Operador de Processo de Produção na unidade Mucuri (BA). A iniciativa faz parte do Programa Voluntariar, realizado em parceria com a Fundação Iochpe, que busca capacitar jovens em situação de vulnerabilidade que residem em comunidades situadas nas áreas de atuação da empresa.

A nova turma aberta em Mucuri terá a oportunidade de aprendizado profissional oferecendo uma formação prática e teórica, preparando os jovens para o mercado de trabalho. Os interessados em participar do curso podem se inscrever até o dia 10 de março, pelo site do programa: jobs.kenoby.com/suzanoformare.

Os jovens inscritos passarão por um processo seletivo composto por três etapas: prova, dinâmica e visita domiciliar. As aulas serão ministradas por voluntários da Suzano, capacitados pela Fundação Iochpe, que vão dedicar tempo e talento para a formação dos participantes. Serão atendidas diversas regiões da Bahia: Mucuri, Itabatã, Posto da Mata, Nova Viçosa, Argolo, Rio do Sul, Belo Cruzeiro, Nova Era, Canudos, Cimental, Espora Gato, Colina Verde, Helvécia, Bela Vista, Juerana, Taquari, Cruzelândia, Nova Brasília, 31 de Março, Colônia Nova, Volta Miúda, Rancho Alegre e Assentamentos.

Além de Mucuri, o Formare também está com processo seletivo aberto em Imperatriz (MA) e Suzano (SP). Desde 2005, quando começou, o Formare já capacitou nestes três estados cerca de 700 jovens e mobilizou mais de 1.700 voluntários da empresa, reforçando nosso direcionador de cultura “só é bom para nós se for bom para o mundo”.

 

Veja a seguir os critérios para participar do Formare:

Requisitos básicos

- Ter entre 18 e 19 anos (completados até 31 de maio de 2020);

- Ter renda familiar de até um salário mínimo por pessoa;

- Ensino Médio completo ou estar cursando o 2º ou 3º ano em escola pública;

- Fazer parte das comunidades do entorno das regiões contempladas;

- Ter disponibilidade no período das 8h às 16h, de segunda-feira a sexta-feira durante o período do curso;

- Participar de um processo seletivo que inclui prova de matemática, português e redação;

- Não ser filho de colaborador da Suzano;

 

Benefícios oferecidos:

- Capacitação profissional com carga horária média de 1.200 horas, considerando a formação teórica e prática;

- Atendimento ambulatorial;

- Alimentação no local;

- Transporte;

- Uniforme e material escolar;

- Seguro de Vida;

- Sala de aula e ambiente da empresa.

 

Por: Vida Diária / ASCOM

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.