:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 11 de janeiro de 2021: O governador da Bahia, Rui Costa, anunciou nesta segunda-feira (11), o coronel Paulo Coutinho como novo comandante-geral da Polícia Militar da Bahia. O cargo era ocupado pelo coronel Anselmo Brandão.

“Quero agradecer toda a dedicação, trabalho e o empenho do coronel Anselmo Brandão, que comandou a PM nos últimos seis anos. Amanhã, será publicada a nomeação e na quarta faremos a transmissão do cargo. Seguiremos trabalhando firme, trabalhando duro para perseguir e alcançar nossas metas e melhores indicadores para a segurança pública do nosso estado”, comentou Rui.

Recifense, Paulo Coutinho, que estava no posto de comandante de policiamento na Região Integrada de Segurança Pública Central, em Salvador, ingressou na Polícia Militar da Bahia em 1986.

Conforme o governo da Bahia, o novo comandante-geral passou por diversas companhias e batalhões, comandando, inclusive, o Batalhão de Operações Especiais (Bope). Concluiu cursos de especialização e pós-graduação na área de Segurança Pública.

O coronel Anselmo Brandão completou seis anos à frente da Polícia Militar, no sábado (9). O último comandante-geral da corporação com mais tempo que Brandão comandou a tropa de 6 de julho de 1913 até 17 de abril de 1920, há mais de 100 anos.

Além da mudança no comando da Polícia Militar, o governo já tinha anunciado outras mudanças nos maiores cargos responsáveis pela segurança pública. No sábado (9), o delegado Ivo Carvalho Tourinho assumiu o cargo de superintendente de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) e para a coordenação de polícia interestadual, no qual ele ocupava, a delegada Cristiane Inocência Xavier Rodrigues Coelho foi designada.

No dia 23 de dezembro do ano passado, o governador da Bahia, Rui Costa, anunciou o juiz federal aposentado Ricardo César Mandarino, como novo secretário da SSP-BA. Durante live nas redes sociais, o gestor do estado também confirmou que a delegada Heloísa Brito vai ocupar o cargo de delegada-geral da Polícia Civil, cargo ocupado pela primeira vez por uma mulher.

Na ocasião, Rui Costa também anunciou o delegado Hélio Jorge como subsecretário da SSP-BA.

Por: Vida Diária/G1.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.