:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Com o tema “Que vergonha, Bradesco!”, diretores do Sindibancários (Sindicato dos Bancários Extremo Sul da Bahia) realizaram nesta terça-feira (23) uma manifestação de protesto contra as demissões promovidas pelo banco na unidade local e em toda a região.

Na avaliação do coordenador geral do sindicato, Moisés Vital, o impacto das demissões afeta a saúde dos bancários e prejudica as condições de trabalho, “pois as metas são cada vez mais abusivas e causam sofrimento aos clientes, principalmente aos aposentados e idosos.”

Ressalta Joelma Souza, diretora do Sindibancário, que o Bradesco acumula recordes de lucros. "É o reflexo do trabalho dos seus funcionários. Em troca, eles recebem assédio, desrespeito e falta de segurança”, afirma.

Em seu depoimento, o funcionário do banco em Porto Seguro, Tiago Amorim, relata que “o segredo do Bradesco para lucrar tanto, mesmo em um ano de pandemia, é cobrar metas abusivas de seus funcionários.” "O sofrimento físico e mental dos bancários está nas alturas. Trocar saúde por lucro é justo?", questiona Tiago.

O sindicato ressalta que só no primeiro trimestre de 2021 o Bradesco lucrou 73,6% a mais do que no ano passado. No mesmo período, demitiu 8.547 bancários.

“Nos últimos 12 meses, o Bradesco fechou 1.088 agências. As pessoas que têm contas na instituição, agora, esperam em filas, que só crescem. Além das horas de espera, aumentou o deslocamento para chegar até lá, em especial para os mais pobres”, finaliza a entidade.

 

Por: Vida Diária/Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.