:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Prado, 22 de março de 2018: A água consiste em uma substância de grande valor econômico, ambiental e social e é sem sombra de dúvidas, o recurso natural de maior preciosidade para a manutenção da vida em nosso planeta. Apesar de nosso planeta ser reconhecido como o Planeta Azul, menos de 1% da água doce encontra-se disponível para o uso e desenvolvimento das atividades antrópicas. Diante desta problemática, durante todo o mês de março, as escolas públicas e privadas do município de Prado vêm debatendo sobre a temática Água.

No dia 16 de março, no Colégio Municipal Anísio Teixeira ocorreu a culminância do Projeto intitulado “Água: um bem precioso”.  Tal projeto foi idealizado pelo coordenador da escola Antônio Fontoura, com a participação dos professores de Ciências, e teve como objetivo compreender a importância da água para o desenvolvimento e bem-estar dos seres vivos, bem como avaliar e debater sobre como o lixo doméstico influencia na qualidade dos mananciais de nossa região.

Para o coordenador Antônio Fontoura “a prática pedagógica por meio de projetos interdisciplinares amplia o significado dos conteúdos e promove uma reflexão/ ação acerca de assuntos que estão em evidencia”.

Durante este dia, os alunos dos oitavos anos participaram de palestras, oficinas e jogos voltados para a problemática do projeto.  A professora Priscila Monteiro salienta que “é fundamental que docentes proporcionem aos educandos meios de aprendizagem que facilite o entendimento e vença suas dificuldades ajudando na compreensão do mundo e de suas transformações, permitindo aos educandos se reconhecerem como parte integrante do universo, seres ativos que podem analisar, criticar e propor soluções, enfim fazer a diferença!”

Por fim, com a temática “Recursos Hídricos de nossa região” a Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente realizou uma palestra que tratou dos recursos hídricos do município de Prado, suas formas de distribuição e tratamento e demonstrou através de dados os principais indicadores da poluição da água do município.

Por: Vida Diária/Ascom.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

POPULARES Mais acessadas na semana