:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: Foi apresentado nesta segunda-feira (23), o regime cívico-militar na Escola Municipal Gessé Inácio do Nascimento. A escola é a segunda do Município a receber a proposta do novo modelo, que tem expectativa de ser implantada em mais três escolas.

"Nosso intuito é realizar os sonhos dos pais que há muito desejam receber mais uma unidade escolar Militar na cidade. A escola Clélia Maria das Graças será a nossa primeira da rede municipal e agora estamos apresentando a proposta para a Escola Gessé", destacou o prefeito Temóteo Brito.

A implantação será realizada através da assinatura de um Termo de Cooperação Técnica, firmado em parceria entre a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas / Secretarias de Educação e Cultura, Segurança Pública e Cidadania e Polícia Militar da Bahia, que, através do projeto Vetor Disciplinar, propõem contemplar a Escola Clélia com a disciplina dos Colégios da Polícia Militar do Estado da Bahia.

 

“A audiência pública que acontece com a presença da comunidade de professores, pais e alunos da escola Gessé busca a aprovação em relação a implantação do regime cívico-militar na unidade. A proposta foi bem acolhida e eles aprovaram por unanimidade a sua implantação para 2020", disse o secretário de Educação e Cultura de Teixeira de Freitas, Hermon Lopes.

O secretário de Segurança Pública e Cidadania, Capitão Victor Costa, e vereador Leonardo do Sindicato, também estiveram presentes no evento.

Além das mudanças de regime disciplinar a escola também passará por mudanças estruturais semelhante a Escola M. Clélia das Graças, a fim de adequação ao novo modelo proposto e a contratação de policiais militares da reserva remunerada (aposentados) para atuarem na escola realizando o acompanhamento disciplinar dos alunos. O projeto perpassa em submeter os alunos à um regime disciplinar diferenciado, cercado de civismo, cidadania e respeito aos valores morais.

 

Por: Vida Diária / ASCOM

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.