:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: A partir do dia 04 de setembro, o auditório do shopping Teixeira Mall será o cenário de atuação, nos próximos 03 meses, de 02 cursos de Formação Teatral, o “Construindo a Arte de Ser” para adultos e “Criando e Crescendo”, dedicado ao público infantil. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas na página da Companhia http://elproducoesartisticas.blogspot.com.br/, ou através do telefone /Whatsapp (73) 99940 -3977, onde poderá consultar valores.

Eisenhower Moreno é um artista de projeção internacional, que além de uma formação acadêmica específica, traz na bagagem profissional, experiências em mais de 60 projetos dedicados as artes cênicas como: ator, diretor, dramaturgo, empresário, produtor, coreógrafo, criador de figurinos, cenário, iluminação, professor de teatro, composições musicais, designer gráfico e criação e edição de trilhas sonoras.

O evento cultural é uma iniciativa privada, fruto da união entre EL Produções Artísticas, empreendimento cultural do ator em sociedade com o jornalista, cenógrafo, figurinista e produtor Leandro Costa, com as empresas teixeirenses FDJ Criativa e MSEF- Marketing Digital, representadas pelas empreendedoras Thamires Rainer e Thayná Souza, responsáveis pela produção local. Segundo Eisenhower, estes cursos fazem do Projeto Arte Viva, uma variação de modalidades artísticas apresentadas no formato de oficinas, eventos e espetáculos, que serão executados em Teixeira e região.

A imagem gráfica do curso adulto traz Eisenhower Moreno caracterizado de Dr. Jekyll, um dos personagens que levou o ator aos palcos de Londres e da primeira dama da Argentina Eva Perón. 

“Essas imagens foram escolhidas, não somente como um apelo estético, mas porque ilustram efetivamente o seguimento dos cursos. Sempre direciono a minha criação autoral para o complexo processo da mutação. Me desconstruo para um ser único e com personalidade original. Inspirado nesse seguimento contínuo de investigação é que nascem as bases da metodologia dos cursos “Construindo a Arte de Ser” e “Criando e crescendo”. Um processo intenso, ágil, de compreensão do funcionamento dos mecanismos que envolvem as etapas da criação teatral até chegar ao palco”, afirma Eisenhower.

O curso é direcionado para aqueles que desejam viver experiências únicas, com fins artísticos, didático ou de autoconhecimento, que só o teatro é capaz de proporcionar. Um encontro com você mesmo e com o outro, com os outros. Revele-se, permita-se descobrir novas possibilidades de expressar a sua essência. Faça teatro!

O teatro tem como instrumentos principais de trabalho: o corpo, a voz e a alma. O teatro permite agregar os mais diversos veículos de expressão (música, dança, literatura, artes plásticas, multimídia...) e explorar os seus efeitos, obedecendo apenas aos limites da criatividade. Estimula a construção de um cotidiano mais reflexivo, sensível, comprometido com o equilíbrio da saúde física e mental, com a dignidade e a organização do planeta.

O “Construindo a Arte de Ser” será realizado para a faixa etária a partir dos 13 anos. Todas as segundas e terças de 18:30h às 21:00h. Já o “Criando e crescendo” para crianças de 06 até 12 anos. Todas as segundas, matutino de 9:00h à 10:30h e vespertino 15:30 à 17:00h.

A realização do projeto conta com parcerias com as empresas teixeirenses, comprometidas com o desenvolvimento cultural da cidade: Ramagrafi, Borges uniformes, Red Lanches, Momento Contabilidade, Temac, Auto escola Teixeira, vereador Jonathan Molar, Escola de Música Villa-Lobos, shopping Teixeira Mall, site Bahia Extremo Sul, Rádio Caraipe 100,5 FM, Rádio Cidade 87,9 FM, site Vida Diária. Esse é o elenco que atualmente faz parte da nossa campanha #eusouaculturadaminhacidade (Eu sou a cultura da minha cidade) que será lançada em breve nas mídias sociais.

Por Vida Diária: Andressa Lima/EL Produções Artísticas.

 

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.