:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: O ator, diretor, dramaturgo, e também produtor teatral Eisenhower Moreno revela suas muitas faces nas apresentações, dias 17 e 18 de novembro no Auditório do Instituto Francisco de Assis – IFA. Os espetáculos “O Maior Gênio do Mundo”, é dedicado ao público adulto e “Um dia de Formiga”, uma obra musicada para toda a família. A realização do evento cultural é uma iniciativa da EL Produções Artísticas, um empreendimento cultural, fruto da união entre o ator em sociedade com o jornalista, cenógrafo, figurinista e produtor Leandro Costa. Profissional que, além da produção executiva, assina a criação e realização dos adereços, perucas e figurinos das obras.

Eisenhower, artista da nossa terra, além de assinar direção, também protagoniza as obras. Esses espetáculos teatrais acumulam em suas trajetórias, temporadas internacionais e nacionais, com êxito de público e crítica.

“Reestrear ‘O Maior Gênio do Mundo’ e ‘Um dia de Formiga’ em Teixeira de Freitas (cidade onde tudo começou e, para completar, no palco do auditório do IFA, intuição onde estudei e que sou muito grato por todo incentivo e compromisso com a arte), com projetos tão importantes e que trouxeram tantas realizações e conquistas à minha carreira internacional, vai além da ambição profissional. É uma realização pessoal. Eu andei por muitas terras, realizei a minha arte em muitas culturas, mas poder trazer o teatro para casa, é uma sensação de dever cumprido”, comemora o ator.

O valor do ingresso, para todas as idades e espetáculos, é de R$ 10,00 (Meia entrada). Valor promocional da campanha “Teatro para todos”, lançada por EL Produções Artísticas, com o objetivo de incentivar e promover o teatro na cidade.

“O Maior Gênio do Mundo” - Público adulto. 17 e 18 de novembro, às 20h no Auditório do IFA.

Este espetáculo marcou a estreia da companhia no mercado teatral europeu. Na apresentação, Eisenhower Moreno enfrenta um desafio interpretativo, convertendo 27 personagens, sendo 7 interpretadas no palco, entre 17 trocas de figurinos e 20 personagens em off.

“Um dia de Formiga” - Infantil, para toda a família. 18 de novembro, às 17h no Auditório do IFA.

É uma adaptação do clássico das fábulas “A formiguinha e a Neve”. O espetáculo, que estreou em 1999 no Rio de Janeiro e em 2006 na Europa, faz parte da “Trilogia Musical para Família”. As versões das cantigas de roda entremeiam a saga de Historildo, que sonha conquistar novas terras com suas narrativas.

Entretenimento e cultura, em espetáculos inéditos para toda a comunidade teixeirense.

Venda de ingressos antecipada: (73) 9 9171 – 3158/ (48) 9 9655 – 7154 (WhatsApp)

Por Vida Diária: Andressa Lima/ EL Produções Artísticas.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.