:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 26 de dezembro: A ONG Movimento Exerça Cidadania realizou uma semana inteira de ações, em prol do natal de várias crianças e famílias dos bairros periféricos da cidade. Em parceria com a EL Produções Artísticas, IFA Técnico, e o evento “Fome só de bola”, a ONG arrecadou, aproximadamente, 1 tonelada de alimentos e mais de 250 brinquedos.

Incentivando e promovendo cultura e lazer, mais de 20 crianças da Escola Municipal Gessé Inácio do Nascimento foram ao teatro pela primeira vez, graças ao Projeto Arte Viva. Uma parceria entre a ONG, a EL Produções Artísticas, o ator Eisenhower Moreno e o produtor Leandro Costa. Além da apresentação teatral para as crianças, foram realizados 02 espetáculos para arrecadar brinquedos, encerrando as apresentações da temporada em que estiveram na cidade.

“Achei muito divertido, além de passar muitas coisas boas, para nunca desistirmos dos nossos sonhos”, disse a estudante Josiane Silva. Para o diretor da escola, Aziel Silva, a manhã foi maravilhosa. “Proporcionar um momento de diversão e cultura às crianças, para nós, é um prazer imenso. Agradecemos a iniciativa de Jonathan Molar, que ajudou a realizar essa manhã tão linda. Todos amaram, primeira vez que assistiram à uma peça teatral, nosso sentimento é de gratidão”, disse.  

Professores e alunos do IFA Técnico realizaram uma campanha de arrecadação de alimentos, assim como o evento Fome só de Bola, coordenado por Leonardo do FutGirls, além de contribuições feitas por voluntários. Uma verdadeira força-tarefa, para reunir 1 tonelada de alimentos em cestas básicas, sendo distribuídas nos bairros Liberdade e Cidade de Deus.

Com o mesmo engajamento, também foram arrecadados mais de 250 brinquedos, e entregues no pré assentamento Anita Garibaldi, bairros Liberdade, Cidade de Deus e doações ao residencial Costa Filho. As crianças do Anita Garibaldi tiveram uma manhã de muita recreação, com pula-pula, lanches e presentes. Já os moradores do bairro Cidade de Deus também se deliciaram com um bolo para mais de 300 pessoas.

Encerrando as atividades sociais do ano de 2017, a ONG Movimento Exerça Cidadania agradece a todos os colaboradores, parceiros e voluntários. “Que o amor e a fraternidade do Natal possam se estender aos 365 dias de 2018, um mundo melhor depende de todos nós”, finaliza Jonathan Molar, membro da diretoria.

Por: Vida Diária/Andressa Lima.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.