:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 08 de novembro: O 5º Festival Gastronômico de Teixeira de Freitas teve o lançamento oficial na noite desta terça-feira (06), no Shopping Pátio Mix. Com o tema “Cozinha Autoral: da raiz ao contemporâneo”, o evento iniciou com apresentações do show de criatividade e inovação de cada estabelecimento. Além disso, houve a Aula Show com a renomada Chef de Cozinha, Juliana Araújo. A partir desta quarta-feira (07), o público já pode prestigiar os restaurantes participantes.

 

O Festival Gastronômico se tornou uma das principais agendas da cidade a cada ano, porque é uma atração que aquece o turismo e é um grande impulsionador do desenvolvimento econômico da região.

 

Segundo Maxsoely Brito, que é diretora de indústria, desenvolvimento e turismo, “esta edição do festival vem com muitas novidades, uma delas é o aumento do número de categorias participantes, que são os segmentos de Drinques e Self-service, os quais foram muito bem aceitos pelo público. Portanto, trata-se de um projeto grandioso e cheio de detalhes, com muito trabalho pela frente, mas muito gostoso de fazer. As pessoas podem adquirir o guia do festival em diversos estabelecimentos da cidade, como clínicas, bancos, ponto de táxi, hospitais e inúmeros comércios da cidade”, disse Maxsoely.

 

Para Jessyluce Cardoso, presidente da ACE e uma das organizadoras do festival, “falar sobre esta 5ª edição do Festival Gastronômico é falar de reinvenção em um momento de transição econômica, política e de todos os sentidos e significados de país. Com isso, nós entendemos que a classe empresarial de Teixeira de Freitas é muito arrojada, e, sempre arrojada, está à frente do tempo. Então, em pleno momento de transição, o festival traz uma abordagem das raízes, fazendo uma interlocução dessa cultura com a atualidade, mas de forma muito bem elaborada. Eu também vejo este evento como uma abertura para a geração de emprego e renda, pois é um período que mobiliza diversos setores e públicos de Teixeira e região”.

 

Confira o nome dos realizadores: Associação Comercial e Empresarial (ACE) e Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo; e os apoiadores master: Sebrae e Senac.

 

Venham curtir esse festival, está tudo tão perfeito, pratos com preços acessíveis, comidas e bebidas deliciosas e muito mais. Não percam!

 

Por: Vida Diária / Mirian Ferrira e Robson Dias

Fotos: Nadson Camargo

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

POPULARES Mais acessadas na semana