:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: Diante da emergência sanitária mundial, o governador do estado suspendeu as aulas presencias, tanto da rede pública quanto da privada, no entanto, o Colégio da Polícia Militar Anísio Teixeira continua dando prosseguimento as suas atividades para contribuir com a sociedade.

 

Outra ação desenvolvida através do SOP e em parceria com o Conselho Interativo de Segurança do Extremo Sul da Bahia – (CISBA) é a disponibilização de máscaras de proteção respiratória para os policiais militares das Unidades supracitadas, no qual foram entregues nesta segunda-feira (22). O Major PM Calmon, Diretor Adjunto nos contou que sempre buscam parcerias e esse é fruto desse trabalho. “Com essas máscaras iremos atender os policiais da linha de frente nas ruas, e também estamos dando acompanhamento aos policiais e familiares que pegaram a Covid-19”. Explicou.

 

Além disso, o CPM predispõe-se a atender os demais policiais militares da nossa microrregião que compreende as seguintes Unidades Operacionais: 87ª CIPM/Teixeira de Freitas, 88ª CIPM/Alcobaça, 89ª CIPM/Mucuri e o 4º Pelotão da Polícia Rodoviária Estadual de Teixeira de Freitas com necessidades de atendimentos psicológicos e acolhimento especializado. “O trabalho on-line desenvolvido pelos profissionais tem o olhar procurando compreender as angústias, questionamentos, medo, ansiedade e as dificuldades desta fase em que se encontram, por causa da Pandemia do novo Coronavírus”. Contou nos Sirlene Lima, psicóloga do CPM.

 

De acordo Monica Santos, diretora Pedagógica, “com o avanço da pandemia do novo coronavírus em Teixeira de Freitas e nas cidades circunvizinhas, o CPM está disponibilizando, através do Serviço de Orientação Psicopedagógico (SOP), setor que se constitui em uma instância de ação orientadora compartilhada, atendimento psicológico on-line e acompanhamento aos discentes, docentes, policiais militares e demais colaboradores”.

 

O Diretor Geral do Colégio da Polícia Militar Anísio Teixeira, Tenente Coronel PM Marcelo Magalhães Dantas ressalta que a corporação já disponibilizou máscaras de proteção para todo o efetivo da PMBA e como surgiu a parceria com esse renomado Conselho para doação de quinhentas máscaras de proteção, elas foram confeccionadas em cor/estampa que harmonize com o fardamento utilizado pelos profissionais de segurança pública dando continuidade a essa corrente do bem.

 

Por: Vida Diária / Nadson Camargo e Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.