:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Nova Viçosa, 25 de setembro: Na tarde da última segunda-feira (23), a Polícia Civil de Posto da Mata (Nova Viçosa) iniciou a Operação “Stunt Car”, tradução relacionada a Veículo Dublê. Em atividade, a operação já realizou a apreensão de 05 veículos, os quais foram: 01 Corolla cinza, 01 Honda Civic cinza, 01 HB20 vermelho, 01 Siena vermelho e 01 Fiat Palio cinza.

Com isso, três receptadores dos denominados veículos tiveram as suas prisões decretadas por furto ou roubo, além dos responsáveis pela guarda dos carros, que foram identificados como: Adailton Ferreira dos Santos, vulgo Nego, de 40 anos de idade; e, Sidney Thailon Costa, de 27 anos (sendo pai e filho).

 

Os receptadores contam que foram enganados pelo pai e filho, eles ainda informam que havia a participação do outro filho de Adailton para a prática dos crimes, denominado de Saimon Theilon Costa Maciel, de 25 anos de idade. O mesmo conseguiu fugir da cidade ao saber da operação. De acordo com informações da equipe de investigação, os três familiares são os responsáveis pela venda de outros carros, sendo que utilizavam documentos falsos e colocavam informações de um veículo verdadeiro. Por exemplo, um dos carros apreendidos, o Honda Civic, está com placa de Vitória da Conquista, que com a colaboração de Polícia Civil de lá, na pessoa do Delegado Marcelo Cavalcanti e sua equipe, foram efetuadas diligências e constatou-se que o veículo original estava naquela cidade, submetendo-se à perícia.

Três dos receptadores tiveram arbitramento de fiança, sendo pago o valor cobrado e já estão em liberdade. Enquanto isso, os crimes praticados por Adailton e Sidney, previstos no art. 180, se agravaram, uma vez que os veículos eram de outro Estado e destinados ao comércio.

 

 

Por: Vida Diária / Robson Dias e ASCOM

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.