:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Porto Seguro, 09 de janeiro: Assim como em Teixeira de Freitas, a cidade de Porto Seguro também teve grande redução na taxa de homicídios no ano de 2019. Para se ter ideia, o número absoluto de homicídios despencou 51,6% com relação a 2018, ou seja, um resultado bastante significativo, atingindo uma marca histórica no município.

O indicador de homicídio em Porto Seguro atingiu seu menor patamar em 13 anos. De acordo com informação revelada pelo 8° Batalhão da Polícia Militar (BPM), a taxa de homicídios do ano de 2019 foi de 29,5. Os dados divulgados, apesar de estarem ainda tecnicamente longe do ideal, apontam para uma redução sistêmica nos últimos anos do número de homicídios na cidade (que já havia alcançado uma marca expressiva no ano passado), isso após atingir um patamar histórico de 100 mortes para cada 100 mil habitantes no ano de 2010.

 

A taxa de homicídios é o quociente obtido pela divisão entre número de crimes e a população local. No caso de Porto Seguro, foi levado em consideração apenas os moradores, conforme base de indicadores do IBGE, sendo descontado o enorme fluxo turístico que visita a cidade todos os meses do ano.

Com certeza, esses números também estão relacionados ao ótimo trabalho realizado pelas forças de segurança no município, considerando que a região é uma das áreas mais violentas do país.

 

Por: Vida Diária / Robson Dias é ASCOM

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

MercadoSul
CNA
carnesSP
Exata
Lekao
GIL Academia