:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!
Lajedão: Nesta sexta-feira (01) a prefeito de Lajedão anunciou o novo secretário de Meio Ambiente, Antônio Freire de Oliveira Júnior. Tecnólogo em Gestão Ambiental, técnico agrícola, já foi auxiliar administrativo da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente no município. As secretarias foram desmembradas em 2015, assumindo gestores distintos. 
 
 
De acordo com o prefeito Humberto Carvalho Cortês, o “Betão”, que está em Brasília angariando recursos para Lajedão, por telefone nos disse que Júnior Freire vem desenvolvendo projetos que estão dando certo e contribuiu para o desenvolvimento do município. “Considero a nomeação como um reconhecimento do trabalho prestado em relação à conscientização ambiental, agricultura familiar, entre outros projetos que já estão em prática”, disse.
 
 

“Fico lisonjeado com o reconhecimento, não só do prefeito, mas de toda a comunidade de produtores rurais”, comemora o secretário. Já para o mês de setembro, Júnior afirma que a agricultura familiar e produtores que ainda não têm condições, irão ganhar apoio e suporte para desenvolverem suas atividades. “Estamos com vários embriões”, termo utilizado pelo secretário para todos os projetos que já foram iniciados, e os que irão dar continuidade nos trabalhos existentes. O principal foco da Secretaria é a educação alimentar, que proporciona uma considerável qualidade de vida e, consequentemente, reduz a probabilidade do surgimento de doenças, descongestionando o setor da Saúde. 

Entre os dias 10 e 15 de setembro, Júnior estará em Salvador para um treinamento sobre Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR) e Imposto Territorial sobre a Propriedade Rural (ITR), ambos do INCRA para trazer novidades ao município. Sobre a agricultura familiar, serão entregues aproximadamente 350 cadastros ambientais que foram feitos gratuitamente. No próximo dia 06, a Secretaria de Meio Ambiente se reunirá com técnicos de educação ambiental da Suzano para propor ações de conscientização nas escolas. O Banco do Nordeste fará um abatimento de até 85% do valor de contratos de financiamento feitos desde o ano de 2011. 

“Só tenho a agradecer! Agradeço ao apoio da Câmara de Vereadores, ao parceiro Ivanildo Cardoso que foi candidato a vereador, ao site Vida Diária que já é um instrumento de divulgação das ações positivas do município, ao prefeito Betão que tem uma visão além do alcance dos parâmetros de Lajedão, quando acredita que algo vai dar certo e realmente dá, e a todos os munícipes”, finaliza o secretário.

A Secretaria de Meio Ambiente terá o seu funcionamento no prédio da prefeitura, na Praça Plínio Dantas.

 
Por: Vida Diária/Andressa Lima e Mirian Ferreira

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.