:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Fabiano Marily assume a Secretaria da Saúde no lugar de Max Almeida; Denize Avelar assume a Secretaria de Projetos e Érico Cavalcante se afasta da Assessoria de Comunicação para assumir a Secretaria de Esportes. Jucilene Moreira assume a vaga deixada por Érico na Comunicação e Juliana Guimarães é a nova diretora da Regulação.

O evento aconteceu no Plenário Francistônio Alves Pinto na Câmara Municipal e teve como anfitriões o Presidente da Casa Ronaldo Alves Cordeiro (PSC) e os vereadores Agnaldo da Saúde (PR), Antônio Marques (PROS), Leonardo do Sindicato (PC do B), Sargento Berg (PSDB), Arnaldo Ribeiro (PT), Pedrão (PV), Mendes da JC (PSDB), Ailton Lacerda (PSC), Juvenal das Laranjas (Podemos), Joris de Gel (PTC), Marcílio Goulart (PT), Bernardo Cabral (PSD) e Darlan do Mercadão (PSD).

A mesa principal foi composta pelo Prefeito Temóteo Brito e também o presidente da Câmara Municipal, Ronaldo Cordeiro; o deputado estadual Carlos Robson (Robinho); o tenente-coronel Sérgio Barros (BEIC); o subcomandante, Juliano Klaus Nogueira Ribeiro; a diretora da Policlínica Lizandra Amin e o ex-secretário de Saúde Max Almeida.

Compareceram à solenidade centenas de pessoas, entre elas presidentes e representantes de diversas entidades de classe, como por exemplo, o presidente da OAB, Daniel Moraes e a presidente da ACE Jessyluce Cardoso.

Também prestigiaram o evento, diretores de departamentos, servidores e diversos cidadãos e líderes políticos.

Entre os secretários municipais persentes estavam João Carlos, José Archangelo, Dorivaldo de Almeida Neves, Hermon Freitas, Gilberto do Sindicato, Paulo Sérgio Brito Saliba, e o Cap PM Leonardo Álvaro Vieira Pereira.

Em seu discurso de posse, o Secretário de Saúde dissertou sobre a importância da assistência básica; elogiou a estrutura existente e afirmou que vai acompanhar de perto o trabalho do servidor com a finalidade de entender e enfrentar os problemas que entravam o processo de atendimento do usuário do SUS. O secretário enfatizou que sua visita às unidades de saúde não tem a intenção intimidar o servidor e sim ajudar.

O prefeito foi o último a discursar. Temóteo defendeu seu amor por Teixeira, que vem sendo atacado pela oposição, e elogiou, tanto os secretários e servidores que estão assumindo, quanto àqueles que estão se afastando. Para o gestor, cada um contribuiu com seu melhor. Ele também explicou o impacto gerado pela velocidade de crescimento da cidade, citando as consequências do aumento da população flutuante no período do verão. O gestor aproveitou a oportunidade para anunciar a doação de três mil lotes e a construção de um Teatro Municipal.

O vereador Ronaldo Cordeiro enfatiza que, mesmo diante de uma receita insuficiente, o município tem mostrado vontade de acertar. Ronaldo esclarece que é preciso levar em consideração o fato de que a maior parte da verba gasta com saúde sai dos cofres do município.

 

Por: Vida Diária / Câmara Teixeira de Freitas

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.