:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 26 de fevereiro: Entre os dias 22 a 25 de fevereiro, a Diocese de Teixeira de Freitas/Caravelas e a Renovação Carismática Católica (RCC) promoveram mais uma edição do tradicional Rebanhão de Carnaval, com o seguinte tema: “Não vos conformeis com este mundo”, trecho extraído de Romanos 12:2. O evento aconteceu no Club Jacarandá, a entrada toda franca e em todos os dias foram lotados de fiéis.

 

Houve muitas pregações, louvor, adoração, animação, missas todos os dias, confissões, testemunhos e muito mais. Paralelamente ao evento principal, também aconteceu o Rebanhãozinho (voltado para as crianças), Noite Carismática e Arrastão Jovem.

 

No dia 22, teve a abertura às 15h com animação, louvor e a pregação de Oscar Lokão (RCC de São Paulo), em seguida, houve missa celebrada pelo Padre Rogério, e finalizando com o Arrastão Jovem até a Praça da Bíblia, com o ‘Paredão para Jesus’.

 

Já no domingo (23), o evento iniciou às 08h com o terço, também teve a pregação pela manhã de Oscar Lokão e a tarde de Gisele Zandona, em seguida teve a missa celebrada pelo Padre Edvaldo e finalizando com a Noite Carismática.

 

Na segunda feira (24), foi um terceiro dia de muitas bençãos, sempre iniciando com o terço, louvores e pregações. E, neste dia, foi a vez do pregador Fernando Barbosa (Diocese de Governador Valadares-MG), que também trouxe os fiéis a refletirem sobre o amor por Maria, dentre outros temas que tocaram o público presente. A missa foi presidida pelo Padre Metódio e finalizando com a Noite Carismática.

 

Já na terça-feira (25), último dia do evento, iniciou às 08h com o Terço Mariano, mais louvores e a presença do pregador Eudes Duarte (Diocese de Itaobim-MG). O evento teve a última missa, desta vez, presidida pelo Bispo Dom Jailton de Oliveira Lino, e finalizou com a apresentação das crianças que estavam no Rebanhãozinho. “Foi a melhor escolha que eu e minha família fizemos, melhor carnaval de nossas vidas, muitas curas, emoções e agradecimentos. Já com saudades e preparada para 2021”, disse a participante Clecia Lopes, a qual compareceu todos os dias.

 

“A palavra que define nosso sentimento enquanto equipe de organização do Rebanhão de Carnaval 2020 é Gratidão! Vivenciamos momentos indescritíveis do poder de Deus em nosso meio: Curas, milagres e prodígios. Todo esse poder de pentecostes só foi possível graças ao seu Sim. Você que se doou para o Rebanhãozinho acontecer, você que se doou para que a condução levasse o povo a orar, você que colocou seu ministério de música à disposição, você intercessor que dobrou os seus joelhos para que outros experimentassem o poder de Deus, você que com sua alegria fez da lanchonete um point de encontro e abastecimento do corpo físico, você que cuidou das vendas dos produtos  da loja, você que acolheu a todos com um sorriso, você que com sua cultura de pentecostes deixou o espaço físico do encontro mais limpo e acessível, você que cuidou da liturgia das nossas celebrações eucarísticas, você que cuidou da tesouraria do encontro, você que vendeu ou comprou a ação entre amigos, você que se preocupou com as marmitas, você que buscou patrocínio, você que convidou alguém para beber da graça, você Ministério Jovem que arrastou multidões para o Senhor. A você servo do Senhor o nosso muito obrigado! Vivemos um final de semana de chuvas de graças pois você entendeu o chamado do Senhor....Servir”. Emocionado agradeceu Vinicius de Jesus Santos, coordenador do Rebanhão de Carnaval.

 

O Rebanhão de Carnaval 2020 teve como patrocinadores: Católica Livraria, Móveis Simonetti, GAB Serviços, Posto GEF, Papelaria Escolar, Vitalle, CNA, Supermercado Régis, D’Sun Sorveteria, Açougue Bom Porco, Autoplan Autopeças, Banco Sicoob, Supermercado São Lucas, Bike Show, Fernandes Barbearia, Supermercado Faé, Pitaya, Chiquinho Sorvetes e muito mais.

 

A equipe do Vida Diária parabeniza a todos os envolvidos que contribuíram para que o evento acontecesse. Para ver mais fotos, siga através das redes sociais Facebook: rebanhaodecarnaval e Instagram: rebanhaodecarnaval2020.

#QUEVENHAOREBANHÃODECARNAVAL2021

 

Por: Vida Diária / Mirian Ferreira

Fotos: Nadson Camargo

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.