:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 17 de março: Devido ao alcance que o Coronavírus já atingiu, o governo brasileiro determinou a suspensão de diversos eventos e serviços, como forma de não haver aglomerações. Em meio a isso, o Bispo da Diocese de Teixeira de Freitas/Caravelas, Dom Jailton de Oliveira Lino, emitiu uma nota com inúmeras recomendações aos fiéis.

Dentre as recomendações, estão: a suspensão da catequese, encontros, assembleias, seminários e outros eventos por 15 dias, o recebimento da Sagrada Eucaristia nas mãos e não diretamente na boca e durante as celebrações litúrgicas e reuniões, evitar toques, apertos de mão, abraços e beijos, contato físico, e entre outras medidas.

O bispo chegou a essas precauções devido ao avanço da pandemia no país, onde se preocupar o quanto antes é melhor. “Neste sentido, convido nossas comunidades de fé a seguirem as seguintes recomendações em sintonia com as indicações dos especialistas em saúde pública”, disse Dom Jailton.

 

Por: Vida Diária / Robson Dias

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

MercadoSul
CNA
carnesSP

RELIGIÃO Voz para todas as crenças

Exata
Lekao
GIL Academia

POPULARES Mais acessadas na semana