:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

O Domingo de Ramos se aproxima, marcando o início da Semana Santa e o Bispo de Teixeira de Freitas/Caravelas, Dom Jailton de Oliveira Lino, psdp convida os fiéis a abraçarem o desafio de mostrar que a Igreja de Cristo está tão viva quanto Nosso Senhor.

O Bispo reafirma que a Igreja de Cristo somos nós e não os templos, que por força das circunstâncias da pandemia do novo coronavírus encontram-se fechados: “Vamos no Domingo de Ramos cortar os ramos e pendurar nas portas e/ou janelas das nossas casas enquanto cantaremos ‘Hosana Filho de Davi’.”

Dom Jailton explica e reconhece que neste 2020 a Igreja terá um Domingo de Ramos atípico, sem a Eucaristia presencial. Direto da Catedral de Teixeira de Freitas, em 05/04 (10h), o Bispo Diocesano presidirá a celebração e abençoará os ramos. Os fiéis poderão acompanhar a Missa por meio das Rádios Sucesso (FM 104.9) e Caraípe (FM 100.5) e das Redes Sociais da Diocese.

 

O Domingo de Ramos ensina que seguir Cristo é renunciarmos a si mesmo

A Semana Santa começa no Domingo de Ramos, porque celebra a entrada de Jesus em Jerusalém montado em um jumentinho – o símbolo da humildade – e aclamado pelo povo simples que O aplaudia como “Aquele que vem em nome do Senhor”. Esse povo, há poucos dias, tinha visto Jesus ressuscitar Lázaro de Betânia e estava maravilhado, pois tinha a certeza de que esse era o Messias anunciado pelos profetas, mas, esse mesmo povo tinha se enganado com tipo de Messias que Cristo era. Pensava que, fosse um Messias político, libertador social, que fosse arrancar Israel das garras de Roma e devolver-lhe o apogeu dos tempos de Salomão.

Para deixar claro a este povo que Ele não era um Messias temporal e político, um libertador efêmero, e sim, o grande Libertador do pecado, a raiz de todos os males, então, o Senhor entra na grande cidade, a Jerusalém dos patriarcas e dos reis sagrados, montado em um jumentinho; expressão da pequenez terrena. Ele não é um Rei deste mundo!

Dessa forma, o Domingo de Ramos dá o início à Semana Santa, que mistura os gritos de hosanas com os clamores da Paixão de Cristo. O povo acolheu Jesus abanando seus ramos de oliveiras e palmeiras.

Acompanhe a celebração de Ramos AO VIVO pelos seguintes meios e tenha os seus ramos abençoados:

Facebook: https://www.facebook.com/dioceseteixeiradefreitas/

 

Por: Vida Diária / PASCOM Diocesana

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.