:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

A paróquia São Pedro – Catedral, divulgou através da Pastoral da Comunicação (PASCOM), a programação do Tríduo em preparação à Solenidade do padroeiro da cidade e Diocese, Apóstolo São Pedro. O tema para meditação deste ano é “Igreja, casa da Palavra”.

O tríduo terá início no dia 26 e estenderá até 29 de junho com Missas, cada dia presidida por um padre convidado. No dia 29/06 (Dia de São Pedro e feriado municipal), uma Solenidade toda especial com Missas em diversos horários para maior participação dos fiéis e grande carreata com a imagem de São Pedro, às 15h30, saindo do trevo da cidade em direção a Catedral, com a participação de todos os padres e das paróquias da Forania, cada uma levando seu padroeiro, fortalecendo a fé, por intercessão do padroeiro da cidade e patrono da diocese, logo após, a última Santa Missa, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Jailton.

Bandeirinha e a Vela de São Pedro estão à venda para ornamentar e fortalecer a celebração nas casas e ruas. Por apenas R$ 10,00, você adquire uma bandeirinha para por em seu carro na hora da carreata. Ponto de Venda: Secretaria Paroquial da Catedral São Pedro.

Neste ano não haverá parte social (festa noturna, barracas, shows, almoço e leilão). As celebrações seguirão todas medidas de segurança e a distância social, devido à pandemia. Os fiéis só poderão adentrar na Igreja com máscaras, tendo que cumprir o distanciamento mínimo de 3 m entre cada duas pessoas. Ademais, todos que pertencem ao grupo de risco, devem na medida do possível permanecer em casa e acompanhar pelos meios de comunicação da Catedral São Pedro. Todos os dias, a PASCOM transmitirá as celebrações pelo youtube e página no Facebook. 

Veja a Programação:

 

 Por: Vida Diária/ Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.