:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 18 de maio: Com a chegada do inverno, algumas modificações são percebidas em nosso dia a dia, principalmente, relacionadas ao nosso corpo, como dores nas articulações, preguiça para acordar cedo, baixa imunidade, dentre outras. Preocupada com essa situação, a equipe do Vida Diária convidou Gilberto Cruz, o Gil da Academia Prime, para explicar um pouco sobre a importância da prática de exercícios físicos, especialmente nesse período. Ele é um profissional conceituado na cidade, expert em ginástica diversificada, educador físico, especialista em engenharia corporal, além de diversas outras formações na área.

 

“A explicação é lógica e fisiológica ao mesmo tempo, pois no inverno temos tendência de sentir dores nas articulações, sendo que nas próprias articulações existe um líquido chamado de sinovial, o qual é produzido a partir de movimentos. Por isso, a gente indica que antes da pessoa se alongar (esticar) para a prática de atividades físicas, é importante que ela faça um exercício de movimentos. Dessa forma, o líquido é liberado e o corpo estará ‘lubrificado’. Nesta época fria, o organismo tende a queimar mais calorias, porque o mesmo fica frio e ele quer manter a temperatura corporal, e, com isso, ocorre a aceleração do metabolismo para tentar manter a temperatura estável. E é aí que vem o problema, pois as pessoas tendem a ter mais fome e acabam exagerando na alimentação, já que o certo é investir mais na malhação (malhar pelo menos três vezes por semana) e com uma alimentação saudável”, explicou Gil.

 

Perguntado sobre qual é o profissional mais adequado para auxiliar a pessoa a ter uma disciplina alimentar e, consequentemente, a perder peso, o personal respondeu categoricamente que é o nutricionista, porque ele é o especialista que tem toda uma formação completa na área.

 

Portanto, para uma vida saudável, no inverno ou no verão, não deixe a acomodação lhe pegar, se movimente!

 

Por: Vida Diária/ Robson Dias e Mirian Ferreira

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

MercadoSul
CNA
carnesSP
Exata
Lekao
GIL Academia