:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

A campanha de vacinação contra a gripe está chegando ao final. Esta é a última semana para o público-alvo da campanha se imunizar. A campanha começou no dia 10 de abril e vacinou, até o momento, pouco mais de 62% das pessoas que estão no público-alvo em Teixeira de Freitas.

A população precisa ficar em alerta, pois a gripe que é causada pelo vírus Influenza e pode levar a complicações e até mesmo a morte. Em Teixeira de Freitas, foram confirmados dois casos de gripe por Influenza, sendo um deles confirmado para H1N1 e outro por H3N2, dois vírus que provocam os casos mais graves de gripe. Até o momento nenhum óbito registrado. Este fato nos dá a comprovação da circulação dos vírus em nossa cidade.

 

Influenza

A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar ao agravamento e ao óbito, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco para as complicações da infecção.

Devem ser vacinadas:

Crianças entre 6 meses de vida e menores de 6 anos de idade;

Gestantes;

Puérperas;

Indivíduos com 60 anos ou mais de idade;

Trabalhadores da saúde;

Policiais Civis e Militares;

Professores das escolas públicas e privadas;

Povos indígenas;

Grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais;

Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas;

População privada de liberdade e funcionários do sistema prisional

 

Por: Vida Diária / Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.