:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

A Prefeitura de Teixeira de Freitas entregou, nesta sexta-feira (27), a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF). O equipamento foi imediatamente colocado à disposição do tratamento da COVID-19. A UTI está totalmente renovada, com instalações modernas e completamente equipada. Também foi entregue o Centro Cirúrgico reformado, bem como a reforma da recepção.

Na nova UTI, são 12 leitos. A inauguração, que já estava prevista, foi alvo de esforços da gestão, para ser entregue o quanto antes. Dez dos 12 leitos ofertam tratamento considerado do tipo III. Ou seja, são serviços mais complexos. No antigo modelo, havia apenas a habilitação do tipo II. Enquanto os novos leitos estarão disponíveis para atender casos do novo coronavírus, os antigos leitos de UTI, montados em outro ambiente durante a obra, serão mantidos, reforçando o atendimento para as diversas necessidades.



A reconstrução da UTI, contou com intervenção na estrutura física, arquitetônica com nova rede de gases medicinais, elétrica e hidráulica. A estrutura atende às normas técnicas preconizadas pelo Ministério da Saúde e ANVISA. O evento de entrega foi discreto. Contou a presença dos profissionais da saúde, servidores e alguns convidados. Evitando grandes aglomerações.



O HMTF é referência em alta complexidade em Cirurgia Cardíaca e Intervencionista, Oncologia, Neurocirurgia e Traumatologia-Ortopedia na Região Extremo Sul da Bahia e uma das principais unidades de saúde da região. Conta com 150 leitos de internação convencional e cerca de 30 leitos de Internação Domiciliar. O investimento na UTI faz parte do planejamento de reestruturação do HMTF, que ainda contará com reforma da Unidade Alta Complexidade em Oncologia (UNACON), da Central de Material Esterilizado, Reforma do Pronto-socorro, das Enfermarias e Recepção dos Usuários.

 

Por: Vida Diária/ASCOM PMTF

 

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

MercadoSul
CNA
carnesSP
Exata
Lekao
GIL Academia