:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Na manhã deste domingo (17), a redação do jornal OSollo procurou a Comunicação do Município de Teixeira de Freitas visando esclarecer aos leitores sobre divergências entre dados informados pelos boletins local e da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab).

Em resposta ao questionamento, a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas divulgou:

Em esclarecimento às divergências entre os números de casos confirmados no boletim municipal e o boletim estadual, a Vigilância Epidemiológica confirma que o boletim municipal tem os números corretos e mais atualizados diante da realidade local.

A coordenação da Vigilância Epidemiológica já sinalizou para os representantes da Secretaria Estadual (SESAB) sobre as divergências, sendo informada que possivelmente estas diferenças numéricas foram provocadas por duplicidade no e-SUS, sistema de informação utilizado para a notificação dos casos de COVID-19.

O evento ocorreu também em outros municípios da Bahia. Já está prevista para próxima semana, a partir de segunda-feira, a verificação do banco de dados do e-SUS para correção e validação dos dados.

 

Por: Vida Diária / Osollo

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

MercadoSul
CNA
carnesSP
Exata
Lekao
GIL Academia