:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Neste domingo, dia 17, órgãos municipais de saúde do Extremo Sul divulgaram novos dados sobre o avanço da covid-19 na região.

 

Confira as informações gerais de cada boletim epidemiológico:

Itamaraju recebeu mais um resultado positivo pelo Lacen-BA. Agora, o total é de 45 casos confirmados, sendo que oito deles já estão recuperados.

Estão sendo monitoradas 226 pessoas e há seis pacientes em monitoramento/internamento hospitalar.

Prado confirmou mais um caso, chegando a 06 confirmações. Dois pacientes estão em isolamento e quatro já se recuperaram. Quatro aguardam resultado de exames e 23 são monitorados.

A Secretaria Municipal de Saúde de Vereda informou o segundo caso confirmado. São ainda dois casos suspeitos, 49 casos em monitoramento. Nove casos foram negativos e o óbito de um morador foi registrado em Ilhéus.

O município de Eunápolis confirmou mais um caso positivo. Trata-se de um homem (57 anos), que encontra-se internado na UTI da Covid-19, no Hospital Luís Eduardo Magalhães.

A unidade foi indicada pelo Governo do Estado como referência para tratamento do coronavírus na região.

Com isso, são 53 pacientes diagnosticados, 32 deles já recuperados, 20 em isolamento e um óbito. 35 aguardam resultado.

Porto Seguro manteve os 51 casos já confirmados. São 25 em isolamento, 23 recuperados, dois internados e um óbito. 47 pessoas aguardam resultado.

Em Teixeira de Freitas, os números atuais são de: 36 casos positivos. Destes, há 30 casos positivos já recuperados e quatro ativos. São 128 casos descartados, um caso suspeito aguardando o resultado da análise pelo LACEN.

No mesmo boletim, a Prefeitura Municipal esclareceu divergências de dados com a Sesab, demonstrando que o fato ocorre também em outros municípios. A causa mais provável seja a duplicidade no sistema utilizado para a notificação.

A nota informa que a Sesab já tem conhecimento do erro e uma verificação já foi programada para a próxima semana.

 

Bahia tem 295 óbitos

A Bahia registra 8.443 casos confirmados de covid-19. Considerando o número de 2.199 pacientes recuperados e 295 óbitos, 5.949 pessoas permanecem como casos ativos.

Os casos confirmados ocorreram em 205 municípios do estado. Na Bahia, 1.073 profissionais da saúde foram confirmados.

Dos 1.229 leitos disponíveis do Sistema Único de Saúde (SUS) exclusivos para covid-19, 646 possuem pacientes internados, o que representa uma taxa de ocupação de 53%.

Estes números contabilizam todos os registros de janeiro até as 18 horas deste domingo (17). Outras informações em saude.ba.gov.br/coronavirus.

 

Brasil é o 7º do mundo em número de recuperados

De acordo com o portal da Universidade Johns Hopkins, o Brasil ultrapassou a Espanha e a Itália e já é o 4º país em número de casos confirmados, com 236.131. O país agora está atrás apenas do Reino Unido (3º), Rússia (2º) e Estados Unidos (1º).

Entre as recuperações, o Brasil está na 7ª posição no mundo. São 89.672 pacientes sem a doença. Ao redor do globo, o número passa de 1,7 milhão.

São 314.476 óbitos, sendo 15.776 no Brasil, ocupando a 6ª posição. Os dados são das 18h32 de hoje (17).

 

Por: Vida Diária / Osollo

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.