:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Foi divulgado pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas que quase 450 detentos do Conjunto Penal (CPTF) testaram positivo para a covid-19.

A informação acompanhou a atualização do boletim epidemiológico do município, emitida nesta segunda-feira, dia 24. Conforme nota, a Vigilância Epidemiológica testou 717 internos, sendo que 442 foram confirmados com o novo coronavírus, três do sexo feminino. Desses, 357 ainda são considerados casos ativos.

Em contato com o diretor da unidade, tenente-coronel Osíris Cardoso, o jornal OSollo obteve mais detalhes sobre a realidade dentro do CPTF.

Ele expôs que, apesar do número significativo, cerca de 95% dos casos ativos estão assintomáticos e destacou a iniciativa de testar todos os servidores e detentos.

“Não houve necessidade de nenhuma internação. As equipes de saúde têm acompanhado 24 horas, monitorado e medicado”, disse o tenente-coronel Osíris.

“A gente tem agora um controle, um dado real para poder trabalhar”, acrescentou o diretor do CPTF, que declarou ainda que, até o início do mês de setembro, deve ser alcançada a chamada “imunidade de rebanho”, tendo em vista o período em que se observa a confirmação dos casos.

Desde o início dos primeiros casos confirmados dentro da unidade, foram adotadas medidas em caráter temporário, garantindo o isolamento e os cuidados com os internos.

Entre as ações, houve mudança de espaços entre o público feminino, isolamento de detentos positivados e a suspensão de visitas e de recebimento de novos presos.

 

 

Por: Vida Diária/OSollo

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.