:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!
O evento realizado nesta sexta-feira (17), no auditório do Campus 1 da FASB (Faculdade do Sul da Bahia), em Teixeira de Freitas, reuniu colaboradores do Consaúde Extremo Sul e Policlínica Regional para palestra motivacional, apresentada pela empresa Rapport Treinamentos e Cursos.

Boa gestão e administração fazem parte do currículo da palestrante, Ariana Dutra, administradora com MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria pela FGV/TO, consultora em Gestão de Negócios Empresariais e professora do Curso de Administração e Pós Graduação da Faculdade Pitágoras.

O objetivo do encontro foi discutir a importância do trabalho de pessoas para cuidar de pessoas e a concepção desse tema no envolvimento das equipes com resultados, que impactam diretamente na saúde e na qualidade de vida.

Essa reunião estratégica tem uma explicação. Além dos desafios com a pandemia, a excelência dos serviços de saúde, no atendimento de pacientes atendidos no SUS (Sistema Único de Saúde), sempre foi uma exigência diária.

A pressão sobre os funcionários sempre foi grande. A Policlínica Regional de Teixeira de Freitas e o Consaúde Extremo Sul foram os primeiros no formato de saúde compartilhada a serem inaugurados na Bahia. O trabalho realizado nessa região passou a ser referência, com o desafio de inspirar outras unidades inauguradas em todo o estado.

De acordo com Max Almeida (Diretor Executivo do Consaúde) "faz muita diferença ter servidores motivados, valorizados e, acima de tudo, inspirados em cuidar bem de pessoas, principalmente, em momento de fragilidade, quando estão em busca de tratamento de saúde e da melhoria da qualidade de vida", destacou.

Para o Presidente do Consaúde Extremo Sul, Silvio Ramalho (Prefeito de Caravelas), "o volume de serviços e de especialidades médicas, atendidos através do consórcio, reflete no tamanho da importância da boa gestão de recursos públicos e, sobretudo, na dedicação ao cuidado das pessoas", disse.

PERÍODO DA PANDEMIA - A Policlínica Regional de Teixeira de Freitas e o Consaúde Extremo Sul têm mais de 100 colaboradores atuando nas demandas de saúde dos municípios integrantes do modelo consorciado de serviços de saúde. Nem todos eles participaram do evento, em razão dos protocolos de segurança, estabelecidos para evitar a propagação da covid-19.
 
 

Por: Vida Diária/ASCOM

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.