Teixeira de Freitas, 01 de agosto: A primeira e principal alimentação de um ser humano é, com certeza, o leite materno. Trata-se do alimento mais completo que um bebê pode receber a partir de seu nascimento, pois ele reduz cerca de 13% a mortalidade até os 05 anos de vida, evita diarreia e infecções respiratórias, diminui o risco de alergias, diabetes, colesterol alto e hipertensão, além de ser uma melhor nutrição e reduz a chance de obesidade.
Para que o bebê receba esse importante alimento, é feita através da amamentação, prática que coloca mãe e filho em uma verdadeira sinergia plena. E, nesse 01 de agosto, é comemorado exatamente o Dia Mundial da Amamentação.
A amamentação não é importante apenas para o bebê, mas também para a mãe, a qual diminui o sangramento pós-parto, perda de peso, reduz a incidência de câncer de mama, ovário e endométrio, evita a osteoporose e protege contra doenças cardiovasculares, como o infarto.
Portanto, mamães, não hesitem em dar de mamar aos seus bebês, pois é uma atividade que faz bem aos dois. Nos primeiros 06 meses de vida, nem água, nem chá, nem suco, é amamentação exclusiva.
Mais informações no meu Instagram @drmariosergiofantastico
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.