Teixeira de Freitas: Interditada pelo terceiro dia consecutivo por falta do laudo do Corpo de Bombeiros e pagamento da taxa de Alvará de Funcionamento, a Fenacouro continua impossibilitada de expor seus produtos para comercialização em Teixeira de Freitas.
Fábio Brito, assessor jurídico do Sincomércio e representante dos comerciantes de Teixeira de Freitas, explica que o Sincomércio não está ligado ao travamento da Fenacouro. “Foi uma decisão administrativa do município, porque a Fenacouro não conseguiu reunir a documentação necessária para abrir suas portas, não atendeu aos requisitos legais exigidos pelos órgãos públicos responsáveis pela fiscalização de eventos desse porte. O Sincomércio se solidariza com os comerciantes da cidade, pois em cada evento extraordinário como é o caso da Fenacouro, parte das vendas dos comerciantes locais são prejudicadas. Todavia, não há impedimento por parte do comércio teixeirense”, finaliza Fábio.
Desde a última sexta-feira (30), a administração da feira foi notificada pela Prefeitura, para apresentar as documentações exigidas para o seu funcionamento. Como não apresentou tais documentos, a Prefeitura de Teixeira de Freitas interditou a feira na segunda-feira (03), permanecendo fechada até o momento.
Por Vida Diária: Andressa Lima e Mírian Ferreira.
Matéria Relacionada:
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.