A síndrome do túnel do carpo surge devido à compressão do nervo mediano, que passa pelo punho e inerva a palma da mão, podendo causar formigamento e sensação de agulhas no polegar, indicador ou dedo médio.
Geralmente, a síndrome do túnel do carpo piora ao longo do tempo desde que surge, agravando-se especialmente durante a noite. O tratamento da síndrome do túnel do carpo pode ser feito com remédios analgésicos e anti-inflamatórios, fisioterapia e, em alguns casos, pode ser necessário fazer cirurgia para que os sintomas desapareçam completamente.
Os principais sintomas da síndrome do túnel do carpo incluem: Formigamento ou sensação de picadas na mão; Inchaço nos dedos e/ou na mão; Fraqueza e dificuldade para segurar objetos; Dor no pulso, principalmente durante a noite; Dificuldade para diferenciar calor do frio.
Estes sintomas podem surgir apenas em uma mão ou nas duas e, normalmente, são mais intensos durante a noite. Caso a pessoa identifique alguns destes sintomas, deve consultar um ortopedista para avaliar o problema e iniciar o tratamento adequado.
Para sugestões de temas, tirar dúvidas pode entrar em contato através das redes sociais. Instagram: @mariofantasticosergio e Facebook: Mário Fantástico Sérgio. Um forte abraço a todos e fiquem com Deus.
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.