Mucuri: Um acidente trágico envolvendo três veículos na BR-101 deixou uma pessoa morta e outras quatro feridas, que foram levadas às pressas para o Hospital Municipal São José no distrito de Itabatã, Mucuri. A colisão, que incluiu um impacto frontal e lateral, ocorreu no final da tarde deste sábado, 15 de junho, no Km 940 da BR-101 no distrito de Itabatã, Mucuri-BA.
Segundo relatos, um GM/Classic LS branco de 2011 com a placa MTC-4227 de Aracruz/ES estava tentando uma manobra de ultrapassagem em uma zona de não ultrapassagem quando colidiu com o lado de um VW/Voyage cinza de 2010 com a placa MTD-8D22, de Itamaraju/BA, que estava viajando na mesma direção de Posto da Mata para Itabatã.
Após a colisão lateral, o VW/Voyage invadiu a contramão e colidiu frontalmente com um Fiat/Linea Absolute preto de 2011 com a placa HGF-6F93, de Formiga/MG. No acidente, Gabriel Medina Ramos, de 27 anos, foi declarado morto no local. Ele foi resgatado por profissionais do 18º Batalhão de Bombeiros (BBM) de Teixeira de Freitas.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu ao incidente e realizou procedimentos legais enquanto gerenciava o fluxo de tráfego. Todos os feridos, dois com lesões leves e dois com lesões graves, foram atendidos pelos serviços de emergência do SAMU e levados para o Hospital São José em Itabatã. Não há informações disponíveis sobre o estado de saúde deles.
O delegado regional de plantão, Ricardo Amaral, autorizou o servidor público Milton Cândido a remover o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas para exames de autópsia e posterior liberação à família para sepultamento. Um inquérito policial será instaurado pela Polícia Civil de Mucuri para apurar as circunstâncias e responsabilidades do acidente.
Por: Vida Diária/ Lenio Cidreira
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.