Teixeira de Freitas: Uma adolescente de Teixeira de Freitas passou por momentos de terror após ter suas redes sociais hackeadas por outro adolescente. O acusado exigiu fotos íntimas da vítima em troca de não divulgar informações privadas. A vítima enviou foto, e o hacker acabou divulgando as fotos nas próprias redes sociais da adolescente, causando um grande abalo psicológico na mesma, e em sua família.
Em uma ação conjunta, a Polícia Civil de São Paulo, por meio do SECOLD/DEIC de Araçatuba/SP e a Polícia Militar de Teixeira de Freitas cumpriram um mandado expedido pelo juiz da 2ª Vara Crime Comarca da cidade de Penápolis em desfavor de um morador do Bairro Kaikan, em Teixeira de Freitas, sendo cumprido na manhã desta segunda-feira (02). Na oportunidade foram apreendidos três aparelhos celulares utilizados no cometimento do crime, os quais comprovam a participação do autor.
Com o resultado da Busca e Apreensão, será possível a conclusão do procedimento e posterior envio à justiça. As investigações iniciaram após uma denúncia e, após meses de trabalho, a polícia conseguiu identificar o autor do crime. O caso serve como alerta para a importância de denunciar crimes cibernéticos. A Polícia Civil reforça a necessidade de que as vítimas procurem ajuda e registrem um boletim de ocorrência.
Por: Vida Diária/ Lenio Cidreira
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.