Teixeira de Freitas, 20 de outubro: Entre os dias 19 e 20 de outubro (nesta terça e quarta-feira), o 13º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (BEIC) e Colégio da Polícia Militar Anísio Teixeira realizaram a caravana do projeto “Faça uma Criança Sorrir”, o qual proporcionou a alegria de inúmeras crianças, distribuídas em 10 entidades sociais (como escolas e centros de recuperação), com entrega de brinquedos.


Segundo o Tenente-coronel Edmilton, comandante do 13º BEIC, “são 12 anos, estamos na 11ª edição porque no ano passado não foi possível realizar o evento em função das restrições e isolamento social, estamos aqui fazendo o que é possível, juntamente com os parceiros, Colégio da Polícia Militar, sociedade de Teixeira e imprensa. Sempre buscando fazer as crianças felizes”.


Cerca de 1.300 crianças foram contempladas com presentes, espalhadas entre escolas e centro de recuperação. De acordo com o Tenente-coronel Edmilton, além das empresas, muitos cidadãos puderam fazer a sua doação, tem uma participação significativa.


“Esse projeto nos permite fazer uma reflexão não só do quanto a gente já passou na vida enquanto criança e adulto, mas também como policial militar. Não podemos fechar os olhos para essa faixa etária, pois eles são o nosso futuro. Sabemos que é uma ação simples, mas que para a criança tem uma grande importância”, disse o comandante do 13º BEIC.


Para o Major PM Calmon, diretor do Colégio da Polícia Militar Anísio Teixeira, é muito significativo a realização desse importante projeto. “Com o colégio da polícia militar fazendo parte desse projeto, pensamos em acrescentar nossos esforços em virtude dos protocolos de biossegurança, e tivemos de adaptar para esse novo momento. Quando tivemos essa sugestão da caravana, imaginávamos que iria proporcionar toda essa alegria para as crianças”, relatou o diretor.


“Prestamos atenção que houve um envolvimento maior das pessoas, tanto de empresários e entidades que nos recepcionaram. Ficamos muito satisfeitos de ver o nosso objetivo e nossos esforços serem alcançados”, finalizou o Major.


A Caravana Faça uma Criança Sorrir contemplou, na terça-feira, as seguintes instituições: Creche Castelinho, CRAS Castelinho, EMEI Léia Meire, CRAS Ulisses Guimarães, Casa da Criança Renascer e Abrigo Institucional Sagrada Família. Já na quarta-feira, foi a vez da Escola Municipal Profº Paulo Freire, CRAS São Lourenço (Escola São Lourenço) e, encerrando, no CRAS Liberdade (Clube OAB).


Com certeza, o “Faça uma Criança Sorrir” já é um dos maiores projetos realizados na cidade de Teixeira de Freitas e região. Próximo ano terá mais!

 


Por: Vida Diária/Mírian Ferreira e Robson Dias

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

md Cred
Exata
Gil Academia
Banner alternativo