Alerta: Moradores de Teixeira devem redobrar atenção após novo furto em condomínio

Teixeira de Freitas: Um homem voltou a ser flagrado por câmeras de segurança invadindo condomínios em plena luz do dia na cidade. A ação mais recente aconteceu no último sábado (25), quando o suspeito quebrou a concertina de um condomínio pulou o muro, e entrou em três residências e levou diversos objetos, incluindo dinheiro, notebook e celular.

O caso acende um sinal de alerta entre os moradores, já que episódios semelhantes vêm sendo registrados em diferentes condomínios de Teixeira de Freitas nos últimos meses. O modo de agir tem preocupado os condôminos, que relatam que o homem costuma observar a rotina dos locais e aproveitar momentos de menor vigilância para cometer os furtos.

A imagem registrada por câmeras de segurança ajuda agora as autoridades a identificar o suspeito. Quem tiver qualquer informação sobre seu paradeiro deve entrar em contato com a Polícia Civil ou a Polícia Militar.

Diante da situação, o Gestor de segurança privada, Alex Oliveira, reforça a importância de medidas simples que podem evitar esse tipo de ocorrência.
“Grande parte dos furtos acontece por distração ou excesso de confiança. Pequenas atitudes de segurança podem fazer toda a diferença para proteger sua casa e a tranquilidade da sua família”, orienta.

Confira as principais recomendações do especialista:
 • Ao sair de casa, sempre verificar portas, janelas, basculantes e portões. Nunca confie em deixar sem trancar ou apenas com o trinco passado.
 • Deixe um cômodo trancado, guardando ali pertences de valor ou objetos de estima.
 • Coloque grades e fechaduras extras em portas e substitua fechaduras comuns por modelos tetra.
 • Evite deixar escadas, lajotas, telhas ou outros objetos que possam facilitar o acesso de criminosos ao redor do muro.
 • Mantenha boa iluminação nas áreas interna e externa da casa.
 • Avise a segurança ou vizinhos de confiança quando for viajar ou notar alguma atitude suspeita na rua.
 • Cultive um bom relacionamento com os vizinhos, pois eles podem ajudar a identificar movimentos estranhos na sua ausência.
 • Ter um cachorro em casa ajuda como alerta natural contra invasões.
 • Instale câmeras de segurança com acesso remoto pela internet para monitorar sua residência a qualquer momento.

Alex ainda ressalta que “a prevenção continua sendo a melhor forma de proteção. Quanto mais atentos estivermos, menor será a chance de ação de criminosos”.

As forças de segurança reforçam que qualquer movimentação suspeita deve ser comunicada imediatamente através dos canais oficiais de atendimento da Polícia Militar (190) ou Polícia Civil (197).

 


Por: Vida Diária/Mirian Ferreira

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

Banner alternativo
Banner alternativo
Banner alternativo
Banner alternativo