Teixeira de Freitas, 14 de novembro: Com proximidade da próxima eleição municipal 2024, muitas movimentações políticas, ou “politiqueiras” (como podemos chamar), vão ocorrendo como forma de seduzir o voto do eleitor. Desde sábado (11), em Teixeira de Freitas, grupos vêm invadindo áreas do município, com envolvimento de agentes políticos, vereadores e ex-vereadores, pessoas já acostumadas a fazer esse tipo de ação. Trata-se de uma situação inadmissível e, no mínimo, sorrateira, pois o patrimônio público é da coletividade, não admitindo invasões.

Contrariado de que as últimas movimentações tratavam-se de ocupações, o prefeito Dr. Marcelo Belitardo precisou vir à público para diferenciar os termos e reconhecer a situação caótica vivenciada. “Eu digo que é invasão, porque a ação em nada tem a ver com ocupação, que é de fato um ato pacífico. Na defesa de seu patrimônio, o município encaminhou o secretário de segurança pública e a guarda municipal para essa tratativa de proteção, e quando ocorre resistência (com registros de cidadãos portando arma branca) à desocupação da área, nós podemos caracterizar como invação, isso é inadmissível em Teixeira de Freitas. Não tem como, nós da administração, aceitar isso aí, tudo que fazemos é em prol da coletividade. Nesse caso, a prefeitura vai defender seu patrimônio sim. Mesmo que a prefeitura tenha interesse em vender imóveis próprios, tudo será investido em benfeitorias para a cidade, como pavimentação, drenagem pluvial, reforma de mais postinhos e escolas, dentre outros investimentos voltados ao bem coletivo. Então, a administração está tomando as providências necessárias, já foram apresentadas na polícia civil uma denúncia, estamos apresentando também no judiciário para que providências sejam tomadas. Vamos buscar sempre uma cidade melhor para todos nós”, disse o prefeito.

As áreas públicas invadidas estão localizadas nos bairros Loteamento Nanuque e Bonadiman, e vem chamando a atenção da população. Uma mulher está à frente dessa ação, chegando a gravar vídeos no local declarando que, a partir daquele momento, a área era dela e das pessoas que ali estavam. Há registros de vereador, ex-vereador, liderança do Vila São João e outros nos locais invadidos, os mesmos estavam em contato com o grupo de invasores, chegando até fazer festa (dançando e bebendo ao som de paredões), o que causou incomôdo aos vizinhos.

Neste domingo (12), os festejos continuaram, incluindo até crimes ambientais no bairro Bonadiman, como corte de árvores e queimada de vegetação. Os invasores já estão dividindo a terra em lotes. Como disse o prefeito, medidas cabíveis já estão sendo tomadas, tudo de forma legal.

Até quando Teixeira vai continuar tendo essas práticas alimentadas por associações politiqueiras?

 

Por: Vida Diária

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

md Cred
Exata
Gil Academia
Banner alternativo